Rins parte para segunda cirurgia após fratura e perde GPs da Alemanha e da Holanda

Álex Rins fraturou a perna no GP da Itália e vai perder, pelo menos, mais duas corridas. O piloto da LCR vai partir para a segunda cirurgia, desta vez na Espanha

Álex Rins é mais um piloto que vive um drama com lesão na temporada 2023 da MotoGP. Nesta segunda-feira (12), a LCR, equipe do espanhol, informou em comunicado que Rins vai perder mais duas corridas, passando, ainda esta semana, por uma segunda cirurgia na perna fraturada na Itália.

O segundo procedimento será feito em Madri e, como as próximas duas corridas serão nos próximos dois finais de semana, nada de Rins no grid. O espanhol, que já venceu etapa em 2023, se machucou ainda durante a sprint race de Mugello.

Relacionadas


Álex Rins está viajando hoje para a Espanha para continuar o processo de recuperação após a lesão que teve no sábado, no GP da Itália. Com tíbia e fíbula imobilizadas, Álex vai passar por uma segunda cirurgia no fim desta semana, em Madri, para ajeitar os ossos e começar a recuperação. O piloto espanhol vai perder os GPs da Alemanha e da Holanda”, informou o time.

Álex Rins viaja para Espanha para fazer nova operação (Foto: Reprodução)

Em um ano cheio de lesões na MotoGP, o GP da Itália foi especialmente ruim para os pilotos da Honda, de fábrica e satélite. Além de Rins, Joan Mir quebrou o dedo e ficou de fora da corrida. Marc Márquez caiu na prova e saiu reclamando da marca japonesa, dizendo que os pilotos estão tendo de arriscar muito e, por isso, caindo mais.

A previsão inicial de volta para Álex é o GP da Grã-Bretanha, em 6 de agosto, na volta das férias da MotoGP. Rins é o melhor piloto da Honda no campeonato, em 11º, com 47 pontos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.