Zarco descarta mudança para WSBK em 2024: “Ainda tenho performance na MotoGP”
Johann Zarco descartou trocar a MotoGP pelo Mundial de Superbike na temporada 2024. Francês avaliou que ainda tem performance para se manter onde está
Johann Zarco descartou uma mudança para o Mundial de Superbike na temporada 2024. O francês disse não ter nada contra a série das motos de produção, mas avaliou que ainda tem performance para se manter na MotoGP.
Questionado se o Mundial de Superbike era uma opção para 2024, Zarco respondeu: “Sou [quinto] no campeonato, então porque pensar em Superbike agora”.

Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Além disso, estamos acostumados a ouvir: ‘Se tiver resultados, pode manter a vaga na MotoGP para o próximo ano’. Eu tenho e ainda não tenho vaga para o próximo ano”, comentou. “Isso me faz sentir um pouco estranho. Mas, com certeza, com o que estou fazendo agora, não irei para a Superbike. Não que eu não goste da Superbike, mas ainda tenho performance na MotoGP”, justificou.
“Mesmo que as pessoas digam que não estou vencendo, quantos caras estão todos os anos no top-5 do campeonato? Mesmo que eu não esteja sempre no top-5, sou um soldado forte e vou permanecer”, assegurou.
Zarco é titular da Pramac, mas segue sem contrato para 2024. A Ducati já assumiu que se interessa em mantê-lo, mas ele poder perder o lugar com a promoção de Marco Bezzecchi, que quer uma moto oficial. Se o italiano concordar em deixar a VR46, será ele o parceiro de Jorge Martín no próximo ano.
Johann, contudo, tem uma opção de migrar para a LCR Honda, assumindo a vaga que hoje é de Álex Rins, que vai migrar para a Yamaha.
A MotoGP retoma suas atividades no fim de semana do dia 20 de agosto, com o GP da Áustria, a ser disputado no Red Bull Ring. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das satélites Moto2, Moto3 e MotoE.

