Zarco exalta ritmo no GP da Austrália e vê Honda “na mesma categoria dos demais”

Johann Zarco apontou para a melhora recente na performance da Honda na MotoGP e se mostrou surpreso com o ritmo exibido durante o GP da Austrália de domingo

Johann Zarco saiu do GP da Austrália de domingo (20) positivamente surpreso com o desempenho da Honda. O francês destacou o bom ritmo na corrida em Phillip Island e considerou que a montadora japonesa estava “na mesma categoria” das demais, diferente do que aconteceu no início do ano.

12º no GP da Austrália, Zarco recebeu a bandeirada com 20s295 de atraso para Marc Márquez, o vencedor da disputa e pontuou pelo sexto GP seguido, chegando a 40 pontos no Mundial de Pilotos — 17º na classificação, o francês da LCR é o melhor entre os pilotos da Honda na classificação.

Relacionadas

“Foi um ritmo impressionante”, disse Zarco. “Não conseguia acreditar no que estava vendo no meu painel. Fizemos quase toda a corrida abaixo de 1min29s. Me concentrei ao máximo em repetir tudo que estava fazendo e me mantive com os pilotos que estavam na minha frente. Estou contente, pois o ritmo de corrida foi impressionante”, seguiu.

Mesmo animado, Zarco reconheceu que a moto da Honda segue tendo problemas que precisam ser sanados, mas considerou que, diferente do que acontecia no início do ano, a RC213V agora parece estar na mesma categoria das concorrentes.

Johann Zarco se mostrou animado com a evolução da moto da Honda (Foto: LCR)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“A moto, no entanto, ainda tem um limite contra o qual estou lutando. Não posso virar da maneira que quero e controlar a tração. Tenho de ser muito conservador, perco metros em comparação com os demais”, indicou. “Mas temos de recordar que, há alguns meses, parecia que não estávamos jogando na mesma categoria. Este domingo, estávamos com os demais. E a só 10s de Pecco, o que é positivo”, encerrou.

A Honda é a lanterna do Mundial de Construtores, com só 60 pontos, 551 a menos do que a campeã Ducati.

MotoGP volta a acelerar no próximo fim de semana, entre 25 e 27 de outubro, com o GP da Tailândia, em Buriram, 18ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.