McPhee pede desculpas por agredir Alcoba após acidente no Catar: “Não reagi bem”
Depois de agredir Jeremy Alcoba no GP de Doha, e ser flagrado pelas câmeras, John McPhee apareceu em uma rede social e se desculpou com o rival, fãs, equipes e patrocinadores, A dupla lutadora foi punida pela direção de prova
O GP de Doha, segunda etapa da Moto3 em 2021, não terminou como John McPhee esperava. Após se manter no pelotão principal, que lutava pela vitória, o escocês foi abalroado pela moto de Jeremy Alcoba na volta 13 e precisou abandonar. O que se viu depois, no entanto, foi uma cena lamentável.
No incidente, Alcoba foi tocado por Darry Binder. O espanhol perdeu o controle de sua moto e decolou. O equipamento da Gresini ainda acertou a cabeça de McPhee. Ambos abandonaram e protagonizaram cenas de luta livre após discussão na área de escape do circuito de Losail, no Catar.
Relacionadas
“Deixei minhas emoções tomarem o melhor de mim no Catar. Fui derrubado por erro de outro piloto pela segunda semana. Eu devo me desculpar pela conduta, não reagi bem ao incidente”, escreveu McPhee nas redes sociais.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Relembre o histórico de transmissões da Indy no Brasil
“É um esporte de muita adrenalidade, com óbvio perigo. Ter a moto de um competidor acertando minha cabeça despertou uma resposta fora do normal e me desculpo com meus fãs, minha equipe, com a Petronas e nossos parceiros. Aceito a punição e vou seguir para Portimão focado”, completou o piloto da SRT.
Após a corrida, McPhee e Alcoba foram punidos pela direção de prova pela briga. Cada um foi multado em € 1000 (cerca de R$ 6700) e vão largar dos boxes na próxima etapa, o GP de Portugal.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.