Martín iguala Capirossi como quarto piloto mais bem sucedido com Ducati na MotoGP

A vitória no GP da França de domingo (12) foi a sétima de Jorge Martín com a Ducati na MotoGP. Espanhol agora aparece atrás apenas de Casey Stoner, Francesco Bagnaia e Andrea Dovizioso na lista dos mais bem sucedidos com a marca de Bolonha

Jorge Martín avançou um degrau e se juntou a Loris Capirossi na quarta colocação da lista de pilotos mais bem sucedidos pela Ducati na MotoGP. O #89 e o hoje aposentado italiano aparecem atrás apenas de Casey Stoner, Francesco Bagnaia e Andrea Dovizioso.

O triunfo no GP da França de domingo (12) foi o sétimo de Martín na MotoGP, todos conquistados pela Ducati. Assim, o piloto da Pramac iguala o feito de Capirossi, que venceu sete vezes com o protótipo de Borgo Panigale entre 2016 e 2020.

Relacionadas


A lista de pilotos mais vitoriosos com a Ducati é liderada por Stoner. Primeiro piloto a conquistar o título com a marca italiana, o australiano acumulou 23 vitórias entre 2007 e 2010.

Bicampeão pela Ducati, Bagnaia é o segundo na lista. O italiano somou todas as 20 vitórias que têm na MotoGP com a Desmosedici. Dovizioso é o terceiro na lista, com 14 triunfos.

Jorge Martín venceu pela sétima vez na MotoGP (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

MotoGP volta a acelerar entre os dias 24 e 26 de maio, para o GP da Catalunha, em Barcelona, com a 6ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.