Martín torce por “Ducati vermelha” em 2025, mas vê espera positiva: “Mostrar que mereço”

Jorge Martín voltou a manifestar o interesse na vaga ao lado de Francesco Bagnaia na equipe de fábrica da Ducati. O espanhol, porém, considerou que a indefinição da casa de Bolonha é positiva

Jorge Martín não deixa passar nenhuma oportunidade de anunciar o interesse na vaga ao lado de Francesco Bagnaia na equipe de fábrica da Ducati. O espanhol assumiu a torcida para assegurar uma “Ducati vermelha” em 2025, mas avaliou que a indefinição da companhia de Borgo Panigale é positiva.

O contrato de Martín com a casa italiana chega ao fim em 2024, mas o piloto já manifestou diversas vezes o interesse em defender uma estrutura oficial e encerrar a passagem pela Pramac. Nos últimos dois anos, Jorge foi preterido por Enea Bastianini, mesmo com o vice-campeonato da temporada passada.

A Ducati, contudo, definiu apenas a permanência de Bagnaia na equipe oficial, com um novo contrato até 2026. No entanto, os italianos assinaram um vínculo de dois anos — que pode ser renovado por mais dois — com Fermín Aldeguer, que vai subir para a MotoGP no próximo ano com uma equipe que ainda não foi definida.

Questionado se a contratação de Aldeguer tem algum impacto nas pretensões de chegar à equipe de fábrica da Ducati, Martín respondeu: “Não sei, não sei”.

Jorge Martín reconheceu que Fermín Aldeguer merece o salto para a MotoGP (Foto: Gold & Goose/ Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Tomara que eles me digam que estarei na Ducati vermelha!”, torceu. “Mas ainda é cedo. Para mim, é bom esperar. Acho que vou demonstrar nessa temporada que mereço aquele lugar”, avaliou.

Martín, entretanto, não deixou de reconhecer que Aldeguer merece o salto para a classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

“Acho que ele merece, absolutamente”, opinou. “Ele demonstrou na última temporada que é um dos melhores pilotos da Moto2, então merece esse salto. O parabenizo pelo novo contrato”, seguiu.

“Ele é um bom exemplo, não só para os outros jovens pilotos, de que não existe apenas uma única forma de chegar à MotoGP. Ele fez pelo caminho mais duro”, comentou Jorge, se referindo à passagem do espanhol também pela MotoE. “Ele ainda é jovem, vai fazer um ótimo trabalho”, garantiu.

Novo diretor-esportivo da Ducati, Mauro Grassilli afirmou que a marca de Bolonha “ainda não” definiu quem será o companheiro de Bagnaia em 2025.

“Temos de dar uma olhada. Têm muitos pilotos que querem trabalhar conosco”, destacou. “Vamos tomar uma decisão quando tivermos tempo. Quando estivermos prontos”, encerrou.

MotoGP volta à pista de Portimão nesta sexta-feira (22), ao 12h, para o treino do GP de Portugal, segunda etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.