Martín vê vitória na Indonésia como “uma das mais importantes” na MotoGP: “Muito difícil”
Jorge Martín colocou o triunfo no GP da Indonésia como um dos mais importantes de sua curta carreira na MotoGP, especialmente pela queda na corrida sprint e pela pressão mental de encontrar bom desempenho na prova principal do fim de semana
Jorge Martín foi do inferno ao céu em poucas horas na Indonésia. Depois de cair na corrida sprint e ver o rival Francesco Bagnaia levar a melhor, o espanhol deu o troco no dia seguinte e venceu a prova principal do fim de semana de maneira imponente, sem dar chances para qualquer adversário no grid da MotoGP.
Com o resultado, Martín ampliou a vantagem no campeonato para 21 pontos e vai para as últimas cinco etapas da MotoGP como grande favorito ao título. Depois do triunfo em Mandalika, o piloto da Pramac ainda explicou algumas alfinetadas em Bagnaia depois da sprint.
“Não acho que sou prepotente ou arrogante. Fiz só um comentários que não tinha segundas intenções, mas claro que estava forte. Cometi um erro e o objetivo era aprender com ele, como fizemos”, disse Martín aos jornalistas presentes no circuito.
“A partir de agora, o importante é seguir essa linha de sempre ser capaz de entender o que se passa quando cometemos um erro e melhorar. Diria que foi uma das vitórias mais importantes da minha carreira”, acrescentou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Martín voltou a falar sobre os fantasmas que enfrentou na Indonésia. Em 2023, caiu quando liderava a prova e perdeu a ponta na tabela de pontos. Este ano, caiu na sprint e viu o rival Bagnaia vencer. Por isso, admitiu que estava mentalmente pressionado para a corrida do último domingo (29).
“Depois da queda no ano passado e de sábado, o único objetivo nessa domingo era terminar, com a vitória ou sem. Sabia que poderia vencer, me encontrava tranquilo, mas ter isso na cabeça durante 27 voltas não foi fácil”, destacou.
“Mentalmente, foi muito difícil, precisei trabalhar muito e conseguir essa vitória é fruto desse esforço durante o ano inteiro, da consistência, e espero seguir melhorando”, concluiu.
A MotoGP volta a acelerar no próximo fim de semana, de 4 a 6 de outubro, com o GP do Japão, em Motegi, para a 16ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.