Zannoni segura Casadei e vence corrida 2 da MotoE na Itália. Granado vai ao pódio
Foi a primeira vitória do italiano na temporada 2024, resistindo ao compatriota da LCR. O Brasil subiu ao pódio em 3º com Eric Granado em Mugello
Foi com emoção até os metros finais, mas Kevin Zannoni levou a melhor na corrida 2 deste sábado (2) em Mugello. É a primeira vitória na temporada 2024 da MotoE, que segurou o compatriota Mattia Casadei ao longo de toda a prova para conseguir o triunfo.
O brasileiro Eric Granado completou o pódio com excelente atuação, também resistindo à uma forte de pressão de um pelotão com cinco motos até a linha de chegada.
Relacionadas
Massimo Roccoli terminou na quarta posição, enquanto Andrea Mantovani foi o quinto. O pole-position Alessandro Zaccone ficou na sexta colocação. Matteo Ferrari, Héctor Garzó, Nicholas Spinelli e Oscar Gutierrez completaram os dez primeiros na Itália.
A MotoE volta a acelerar neste sábado (1), a partir das 13h40 (de Brasília) para a corrida 1, suspensa mais cedo por conta do acidente de Lukas Tulovic. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Saiba como foi a corrida 2 em Mugello:
Na largada, o pole-position Alessandro Zaccone vacilou e perdeu duas posições, caindo para terceiro. Kevin Zannoni pulou muito bem e assumiu a liderança, com Mattia Casadei na segunda colocação. Eric Granado se manteve na quarta posição.
O brasileiro da LCR foi arrojado para colocar por fora em cima de Nicholas Spinelli e subir para terceiro. Casadei tentou na reta oposta e não conseguiu, mas no miolo, enfim, conseguiu a ultrapassagem em cima de Kevin e assumir a liderança da prova.
A quatro voltas do fim, o duelo pela ponta era emocionante, com a moto #21 fazendo bela manobra na curva 1 e reassumindo a liderança.
A corrida estava longe de estar definida a três voltas do fim. Zannoni, Casadei e Eric formavam o top-3, com Massimo Roccoli exercendo forte pressão em cima do brasileiro. Na volta final, Mattia tentou na curva 1, mas levou o X.
Na última curva, Casadei tentou por dentro mas não deu. Vitória de Zannoni, a primeira na temporada 2024. Eric Granado resistiu à um pelotão de cinco motos para segurar a terceira colocação e subir ao pódio mais uma vez.
MotoE 2024, GP da Itália, Mugello, Resultado Final:
| POS | Moto | Piloto | Equipe | Diff |
| 1 | 21 | K ZANNONI | Aspar Team Ducati | 7 voltas |
| 2 | 40 | M CASADEI | LCR Ducati | + 0.219 |
| 3 | 51 | E GRANADO | LCR Ducati | + 2.851 |
| 4 | 55 | M ROCCOLI | SIC58 Squadra Ducati | + 2.862 |
| 5 | 9 | A MANTOVANI | KLINT Forward Ducati | + 3.063 |
| 6 | 61 | A ZACCONE | Tech3 Ducati | + 3.168 |
| 7 | 11 | M FERRARI | Felo Gresini Ducati | + 3.818 |
| 8 | 4 | H GARZÓ | Intact GP Ducati | + 3.837 |
| 9 | 29 | N SPINELLI | Tech3 Ducati | + 4.532 |
| 10 | 99 | O GUTIERREZ | Axxis-MSI Ducati | + 4.944 |
| 11 | 77 | M PONS | Axxis-MSI Ducati | + 5.044 |
| 12 | 81 | J TORRES | Aspar Team Ducati | + 5.327 |
| 13 | 72 | A FINELLO | Felo Gresini Ducati | + 8.358 |
| 14 | 34 | K MANFREDI | SIC58 Squadra Ducati | + 9.944 |
| 15 | 80 | A PONTONE | Aruba Cloud Ducati | + 19.647 |
| 16 | 7 | C DAVIES | Aruba Cloud Ducati | + 19.699 |
| 17 | 6 | M HERRERA | KLINT Forward Ducati | + 20.176 |
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!