Kornfeil bate Arbolino com cronômetro zerado e põe KTM na ponta do TL2 da Moto3 em Assen

Jakub Kornfeil cravou 1min41s782 já com o cronômetro zerado e assegurou a liderança do segundo treino livre na Holanda com 0s098 de vantagem para Tony Arbolino. Niccolò Antonelli completa o top-3 da Moto3

Jakub Kornfeil colocou a KTM na ponta na segunda sessão de treinos livres para o GP da Holanda de Moto3. O piloto da Prüstel aproveitou a última de suas 14 voltas em Assen na tarde desta sexta-feira (28) para desbancar Tony Arbolino por só 0s098.
 
Mais 0s013 atrás, Niccolò Antonelli assegurou o terceiro tempo, apenas 0s003 melhor que Romano Fenati, o quarto. Gabriel Rodrigo completa um top-5 separado por só 0s197.
Jakub Kornfeil liderou o TL2 em Assen (Foto: Reprodução)
Com 1min42s037, Celestino Vietti assegurou o sexto tempo, seguido por Darryn Binder, Kaito Toba e Ai Ogura. Marcos Ramírez fecha o rol dos dez melhores.
 
Líder da Moto3, Arón Canet sofreu um revés já na parte final da sessão. O piloto da equipe de Max Biaggi caiu na curva 4 de Assen e ainda levou Alonso López junto. O #44 fechou a tarde com o 22º tempo, 0s979 mais lento que o líder.
 
O GP da Holanda de Moto3 está marcado para o domingo, às 6h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO.

Paddockast #23
Lágimas em Le Mans

Saiba como foi o treino livre 2 do GP da Holanda de Moto3:
 
O céu nublado da manhã deu lugar a um sol discreto, que foi suficiente para elevar as temperaturas em Assen. Quando a Moto3 voltou para a pista, os termômetros marcavam 22°C, com o asfalto chegando a 37°C. A velocidade do vento estava na casa dos 11 km/h.
 
Em boa fase na Moto3, Tony Arbolino foi um dos primeiros a ocupar o topo da tabela nesta tarde, mas logo foi superado por um Tatsuki Suzuki 0s042 mais rápido. Kaito Toba vinha na terceira colocação.
 
Enquanto os dois seguiram confortáveis no topo da tabela, Niccolò Antonelli saltou para a terceira colocação, 0s156 mais lento que Suzuki. Arón Canet vinha em quarto, seguido por Romano Fenati.
 
Pouco depois, em sua oitava volta nesta tarde, Kornfeil foi a 1min42s226 e assumiu a ponta, 0s366 mais rápido do que Suzuki. 
 
McPhee também começou a escalar e, em sua 12ª volta, assumiu o segundo lugar, 0s159 atrás de Kornfeil. Suzuki caiu para terceiro, à frente de Jaume Masià, Ai Ogura e Tony Arbolino.
 
Na sequência, Lorenzo Dalla Porta virou 0s148 mais lento que Kornfeil e assumiu o segundo posto, 0s011 à frente de McPhee.
 
Já na reta final da sessão, Arón Canet ci na curva 4 de Assen e acabou levando Alonso López junto. Os dois, porém, não se feriram.
 
Enquanto isso, Arbolino cravou 1min41s880 e tomou a ponta, 0s346 mais rápido que Kornfeil. Celestino Vietti avançou para o segundo posto, diante de Ogura e Kaito Toba, que também tinham melhorado. 
 
Rodrigo, então, foi 0s099 mais lento que Arbolino para saltar para o segundo posto, mas foi superado por Antonelli pouco depois. Konfeil era o terceiro, escoltado por Darryn Binder e Toba.
 
Já com a bandeira quadriculada tremulando em Assen, Fenati subiu para terceiro, 0s016 mais lento que Arbolino. Rodrigo e Vietti vinham na sequência.
 
Na última de suas 14 voltas, Kornfeil cravou 1min41s782 e ficou com a liderança, 0s098 melhor que Arbolino.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube