KTM anuncia renovação com Dorna e fica na MotoGP até fim da temporada 2026

Ao se comprometer até o fim da temporada 2026, KTM se prepara para completar uma década na MotoGP em busca pelo título mundial

A KTM anunciou, na manhã desta quarta-feira (13), a renovação de contrato para seguir no Mundial de Motovelocidade por cinco anos além de 2021, quando a participação já estava garantida. Até o fim da temporada 2026, desta forma. O anúncio confirma que a fábrica austríaca terá uma década de MotoGP após ter ingressado no Mundial no começo da temporada 2017.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Retrospectiva 2020: KTM evolui e se permite pensar em títulos

Após um começo complicado, a KTM até foi ao pódio na última corrida de 2018, com Pol Espargaró, mas só conseguiu vencer mesmo em 2020 – duas vezes com Miguel Oliveira e a Tech3 e uma com Brad Binder na equipe oficial. Na classificação geral de Equipes, o time oficial terminou atrás somente da campeã Suzuki e da Yamaha. Assim, à frente de Ducati e Honda. É o melhor momento da KTM na MotoGP.

“Estou extremamente feliz em anunciar esse novo contrato de cinco anos com a Dorna”, afirmou Pit Beirer, diretor-esportivo da fábrica austríaca.

Manutenção é até fim de 2026 (Foto: KTM)

“Quero agradecer a Dorna e Carmelo Ezpeleta e toda a equipe, porque já tivemos quatro ótimos anos juntos e são parceiros muito profissionais neste esporte importante. Após algumas temporadas, colocamos esse projeto em bases sólidas, então é muito positivo continuar até 2026”, disse.

Quem também se manifestou foi Hubert Trunkenpoltz, membro do conselho diretivo da KTM.

“Entrar na MotoGP um grande passo num enorme campeonato e sabíamos que as chances estavam contra, mas a energia, ideias e desejo da nossa parte nunca foi dúvida. Em apenas quatro anos, viramos parte do establishment e empurramos o laranja mais para cima na classificação. Estamos orgulhosos de nosso prestígio”, falou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Por fim, Carmelo Ezpeleta, chefão da Dorna, teceu elogios à fábrica.

“Estamos muito satisfeitos com a renovação da KTM. Não apenas são um parceiro incrível, mas também porque escolheram a plataforma da MotoGP como ferramenta de marketing considerado ideal para seus produtos. Isso não é somente bom para o campeonato, mas também para o esporte como um todo, graças ao envolvimento nas três categorias”, falou.

O calendário oficial da MotoGP aponta para o começo no fim de semana de 28 de março, no Catar.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube