KTM anuncia renovação com Dorna e fica na MotoGP até fim da temporada 2026

Ao se comprometer até o fim da temporada 2026, KTM se prepara para completar uma década na MotoGP em busca pelo título mundial

A KTM anunciou, na manhã desta quarta-feira (13), a renovação de contrato para seguir no Mundial de Motovelocidade por cinco anos além de 2021, quando a participação já estava garantida. Até o fim da temporada 2026, desta forma. O anúncio confirma que a fábrica austríaca terá uma década de MotoGP após ter ingressado no Mundial no começo da temporada 2017.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Retrospectiva 2020: KTM evolui e se permite pensar em títulos

Após um começo complicado, a KTM até foi ao pódio na última corrida de 2018, com Pol Espargaró, mas só conseguiu vencer mesmo em 2020 – duas vezes com Miguel Oliveira e a Tech3 e uma com Brad Binder na equipe oficial. Na classificação geral de Equipes, o time oficial terminou atrás somente da campeã Suzuki e da Yamaha. Assim, à frente de Ducati e Honda. É o melhor momento da KTM na MotoGP.

“Estou extremamente feliz em anunciar esse novo contrato de cinco anos com a Dorna”, afirmou Pit Beirer, diretor-esportivo da fábrica austríaca.

Manutenção é até fim de 2026 (Foto: KTM)

“Quero agradecer a Dorna e Carmelo Ezpeleta e toda a equipe, porque já tivemos quatro ótimos anos juntos e são parceiros muito profissionais neste esporte importante. Após algumas temporadas, colocamos esse projeto em bases sólidas, então é muito positivo continuar até 2026”, disse.

Quem também se manifestou foi Hubert Trunkenpoltz, membro do conselho diretivo da KTM.

“Entrar na MotoGP um grande passo num enorme campeonato e sabíamos que as chances estavam contra, mas a energia, ideias e desejo da nossa parte nunca foi dúvida. Em apenas quatro anos, viramos parte do establishment e empurramos o laranja mais para cima na classificação. Estamos orgulhosos de nosso prestígio”, falou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Por fim, Carmelo Ezpeleta, chefão da Dorna, teceu elogios à fábrica.

“Estamos muito satisfeitos com a renovação da KTM. Não apenas são um parceiro incrível, mas também porque escolheram a plataforma da MotoGP como ferramenta de marketing considerado ideal para seus produtos. Isso não é somente bom para o campeonato, mas também para o esporte como um todo, graças ao envolvimento nas três categorias”, falou.

O calendário oficial da MotoGP aponta para o começo no fim de semana de 28 de março, no Catar.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar