KTM estreia asa traseira rebuscada com Miller no treino livre 1 no Catar

Trabalhando em colaboração com o departamento de aerodinâmica da Red Bull, a KTM apresentou nesta sexta-feira (17) uma nova asa traseira para a RC16. Peça foi colocada na moto de Jack Miller no treino livre 1 em Lusail

Jack Miller estreou nova asa da KTM no TL1 em Lusail (Vídeo: MotoGP)

A KTM segue empenhada em desenvolver o lado aerodinâmico da RC16. Trabalhando em colaboração com a Red Bull, campeã da Fórmula 1 em 2023, a casa de Mattighofen apresentou nesta sexta-feira (17) uma nova asa traseira para a RC16.

A peça, que foi instalada na traseira da moto de Jack Miller no primeiro treino do fim de semana em Lusail, tem uma construção muito mais elaborada. Sai de cena aquele quadrado simples que antes figurava na moto e entra um aerofólio mais complexo, com duas camadas.

O item, introduzido na tabeira da RC16, perde as linhas retas na parte superior, ganhando um contorno mais arredondado. Além disso, existe um vão que permite a passagem de ar, antes de um complemento que apresenta inclinação.

Mas não é só isso. A peça conta, ainda, com um apêndice na traseira. É como se fossem três partes de um único dispositivo.

Jack Miller (Foto: Gold & Goose Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O australiano fechou o treino com o 13º tempo, 0s667 mais lento do que o líder Jorge Martín. Brad Binder ficou em décimo, mas a melhor atuação da RC16 veio da GasGas Tech3, com Pol Espargaró fechando a sessão na nona posição.

Brad Binder usou modelo original (Foto: Gold & Goose Red Bull Content Pool)

MotoGP disputa neste fim de semana o GP do Catar, no circuito de Lusail, penúltima etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.