KTM rotula como “chefe” e diz que Pedrosa “toma decisões”: “Outros só têm de pilotar”
Chefe da KTM, Pit Beirer exaltou o papel de Dani Pedrosa na equipe e destacou a diferença do espanhol em relação aos demais pilotos de testes
Chefe da divisão esportiva da KTM, Pit Beirer exaltou o papel de Dani Pedrosa no desenvolvimento da RC16. O dirigente colocou o espanhol como “chefe” e destacou que o #26 tem liberdade para “tomar decisões”, enquanto outros pilotos de teste têm apenas de guiar a moto.
No rol das lendas da MotoGP, Pedrosa tem sido parte fundamental na evolução da moto de Mattighofen e, nas poucas ocasiões em que voltou à pista como wild-card, mostrou que ainda é bastante competitivo.
Relacionadas
“Ele é o chefe!”, disse Beirer em entrevista à publicação austríaca Speedweek. “Ele é o responsável pelo desenvolvimento da moto, mas também toma decisões. Os outros, por outro lado, só têm de pilotar”, seguiu.
O espanhol de 38 anos já manifestou o desejo de estar mais afastado das pistas, mas parece ter reconsiderado a posição. Heinz Kinigadner, conselheiro da KTM, garantiu que Dani está “motivado outra vez e claramente nos comunicou isso”.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Ele sabe que ainda é capaz de acertar uma moto adequadamente. Depois de recusar correr e de ter feito dois testes em Spielberg, eu o vi muito ansioso para recomeçar outra vez. Ele já está se comunicando diretamente com os pilotos”, completou.
A MotoGP volta a acelerar entre 30 de agosto e 1º de setembro com o GP de Aragão, na Espanha, 12ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.