KTM se antecipa e define Pedrosa como wild-card para GP da Espanha na MotoGP

O espanhol já tem data para voltar a correr no Mundial de Velocidade. Será na quarta etapa do campeonato, em abril

A KTM definiu, antes do início da temporada, que Dani Pedrosa correrá no GP de Jerez como wild-card. A prova acontece no fim de semana dos dias 26 a 28 de abril, quarta etapa do campeonato. Será o retorno do piloto correndo em casa pela MotoGP em 2024.

Aos 38 anos, é o segundo ano de Pedrosa como piloto de testes da equipe austríaca. O chefão da KTM, Pit Beires, anunciou apenas o espanhol para a prova. “Isso me parece bastante seguro, todo o resto será decidido ao decorrer da temporada, dependendo de quais corridas precisamos como teste”, falou.

Em relação a Pol Espargaró, rebaixado da GasGas para piloto de testes em 2024, não há um veredito para usá-lo como wild-card. Na temporada passada, Dani correu nas provas da Espanha e de San Marino e teve excelentes atuações, com um sétimo e um quarto lugares, respectivamente.

Desempenho acima do esperado para quem havia se aposentado em 2018. “Agora que tenho essa idade, se parar para lembrar, Valentino Rossi venceu sua última prova aos 38, Loris Capirossi com 37. Não os valorizava o suficiente para que pudessem triunfar com aquela idade”, analisou no ano passado, perguntado sobre se sentia pressionado a provar seu valor depois de tantos anos longe.

Dani Pedrosa ficou com a quarta colocação no GP de San Marino em 2023 (Foto: Gold & Goose/ Red Bull Content Pool)

“Agora que cheguei com essa idade e sigo correndo, lutando contra os jovens, sei que posso correr em alto nível e é muito mais difícil, sem dúvida”. Pedrosa é peça fundamental para o desenvolvimento da moto da KTM e ajudar seus companheiros de equipe a ir além no campeonato e bater a dominante Ducati.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP do Catar, em Lusail, da MotoGP e das classes menores do Mundial de Motovelocidade na abertura da temporada 2024.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.