KTM trabalha para diminuir desgaste dos pneus, mas se vê pronta para MotoGP 2025
Tentando superar os sérios problemas financeiros, a KTM afirmou que está satisfeita com os resultados dos testes de pré-temporada da MotoGP em Sepang e Buriram
Apesar de passar por uma grave crise financeira, com dívidas de aproximadamente €3 bilhões [cerca de R$19 bilhões na cotação atual], a KTM afirmou que está pronta para começar a temporada 2025 da MotoGP. O GP da Tailândia abre o calendário no fim de fevereiro. A equipe de Brad Binder e Pedro Acosta participou dos testes de pré-temporada em Sepang e Buriram e gostou da evolução nas últimas semanas.
“Estamos prontos para a primeira corrida. O que fizemos em Buriram é uma continuação do trabalho feito em Sepang, não apenas para a homologação da moto, mas também para outras frentes onde trabalhamos com pouco tempo de logística, longe da nossa base. Tivemos de trabalhar muito duro para deixar tudo pronto aqui, e conseguimos”, explicou o diretor-técnico da equipe, Sebastian Risse, à Autosport.
“Conseguimos colocar todas as nossas peças de teste na pista e na direção em que cada piloto estava orientando. Fomos rápidos e a moto deu boas sensações aos pilotos que já estavam familiarizados com ela”, continuou o dirigente.
No entanto, segundo ele, o problema com o desgaste dos pneus Michelin continua sendo o principal problema da moto. “Temos de analisar e pensar sobre o desgaste dos nossos pneus ao longo da corrida. É algo que faremos na próxima semana”, prometeu Risse.

Em Buriram, Acosta terminou a pré-temporada com o quarto melhor tempo do grid [1min29s133], atrás apenas de Marc Márquez, Álex Márquez e Marco Bezzecchi. O melhor resultado de Binder aconteceu no primeiro dia, com um novo lugar [1min30s041].
Aki Ajo, o novo chefe da equipe, disse que gostou do que viu nos testes até agora e reforçou que a equipe está satisfeita com os resultados dos testes. “Foi muito positivo estar aqui em Buriram. Depois da semana passada, em Sepang, onde nos concentramos mais em testes gerais, era hora de passar para o desempenho final e configuração. Estamos bastante satisfeitos”, afirmou Ajo à MotoGP.
A MotoGP agora volta às pistas apenas para a abertura da temporada 2025, que acontece entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, com o GP da Tailândia, em Buriram. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: MCL39, defesa do título e Norris renovado: 5 desafios da McLaren na F1 2025

