LCR admite surpresa com sondagem de Zarco: “Tem uma Ducati competitiva”

Dono da LCR, Lucio Cecchinello revelou que Johann Zarco sondou a equipe por uma vaga para 2024, já que está sem contrato com a Pramac para o ano que vem

A ‘dança das cadeiras’ a MotoGP começou com Franco Morbidelli fora da Yamaha para a chegada de Álex Rins ao posto do lado de Fabio Quartararo. E atentos aos nomes que vagam no mercado, os próprios pilotos já começaram a estudar possibilidades: um deles é Johann Zarco que, surpreendentemente, consultou a Honda — mais especificamente a LCR.

“Vou dizer a verdade, não temos nada a esconder: fomos abordados por vários agentes, inclusive o de Zarco. Ficamos um pouco surpresos, porque Zarco tem uma moto muito competitiva atualmente”, disse Lucio Cecchinello, dono da equipe satélite da Honda. 

Relacionadas


“Também vai nos oferecer a possibilidade de trabalharmos juntos num projeto de vários anos e é uma opção em cima da mesa”, seguiu.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Zarco está sem contrato para 2024 (Foto: Red Bull Content Pool)

Zarco é titular da Pramac, mas segue sem contrato para 2024. A Ducati já assumiu que se interessa em mantê-lo, mas ele poder perder o lugar com a promoção de Marco Bezzecchi, que quer uma moto oficial. Se o italiano concordar em deixar a VR46, será ele o parceiro de Jorge Martín no próximo ano.

“Johann é um piloto rápido com muita experiência. Ele andou com muitas equipes. É sempre um piloto bem-vindo. Mas não posso lhe dar uma declaração real neste momento porque nem nos falamos”, finalizou Alberto Puig, chefe de equipe da marca japonesa.

MotoGP retoma suas atividades no fim de semana do dia 20 de agosto, com o GP da Áustria, a ser disputado no Red Bull Ring. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das satélites Moto2Moto3 e MotoE.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.