LCR apresenta moto quadricolor de Álex Márquez para MotoGP 2021

No primeiro dos dois eventos agendados, a LCR apresentou a moto que Álex Márquez vai usar em sua primeira temporada com a equipe. Com poucas mudanças na pintura, o time adicionou apenas detalhes em azul ao colorido modelo que vai ser utilizado em anos anteriores

A LCR apresentou a primeira moto que vai disputar a temporada 2021. Nesta sexta-feira (18), a equipe organizou um evento online para apresentar ao mundo a RC213V, moto que Álex Márquez vai usar em seu primeiro ano com o time. A equipe manteve a base de pintura utilizada em anos anteriores, com verde, branco e vermelho. A novidade foi o acréscimo do azul, cor preferida do piloto espanhol, nos detalhes da carenagem.

Antes mesmo de disputar sua primeira corrida com a Honda, a marca nipônica anunciou que o espanhol seria rebaixado para a equipe satélite nesta temporada. O competidor de 24 anos assume o lugar deixado por Cal Crutchlow.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Depois de correr pelo time de fábrica da Honda, o piloto da moto #73 estreia na LCR (Foto: Reprodução)

“Quando vi [a moto] pela primeira vez, que foi hoje, foi incrível. Foi um sentimento incrível, é muito legal, cores especiais”, disse o piloto de 24 anos.

“Eu sei que a LCR possui muita história no Mundial de Motovelocidade, então vestir essas cores é sempre um prazer. Como eu já disse, o visual é importante, mas os resultados são muito mais”, acrescentou o espanhol.

Em seu campeonato de estreia na MotoGP, o irmão mais novo de Marc não deixou a desejar. Com um calendário encurtado e sem o hexacampeão ao seu lado para comparações, conseguiu dois pódios e terminou a classificação na 14ª colocação.

Agora, em seu segundo ano na classe rainha do Mundial, assume o desafio de estrear em uma nova casa e ser companheiro de Takaaki Nakagami que, em 2020, teve sua melhor campanha na categoria.

Em 2020, Álex mostrou ser mais do que apenas irmão de Marc. Apesar de vacilar na parte final da temporada, mostrou desempenho regular e foi presença constante no top-10, e agora tem a missão de dar um passo adiante com a LCR.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.