Álex Márquez diz que ida para LCR é chance para “me tornar piloto completo”

O espanhol voltou a reforçar que não vê o rebaixamento como um passo para trás, mas sim para crescer e aprender mais na MotoGP

Álex Márquez mais uma vez falou sobre seu rebaixamento para a LCR em 2021. O espanhol afirmou que concordou com a decisão tomada pela Honda e que vê a mudança como uma oportunidade de crescer como piloto.

No final da última temporada, o mais jovem do clã Márquez foi anunciado para a equipe de fábrica, assumindo a vaga deixada por Jorge Lorenzo. O plano inicial era avaliar o desempenho do atual campeão da Moto2 para decidir se continuaria no time no próximo campeonato.

Mas com o atraso do início da temporada por conta do coronavírus, a Honda decidiu descê-lo para a equipe satélite antes mesmo de ter feito sua primeira corrida. O espanhol assume o lugar de Cal Crutchlow, enquanto Pol Espargaró se torna o novo companheiro de Marc.

Álex Márquez vai para a LCR em 2021 (Foto: Divulgação/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Agora é fácil tomar a decisão, mas foi uma situação estranha. Explique muitas vezes que concordei com a decisão da Honda e acho que é uma ótima oportunidade de ir para a família da LCR e crescer lá, pois tenho muito para melhorar e aprender passo a passo”, disse.

“Para mim, não é um passo para trás, é para ficar mais forte e me tornar um piloto mais completo. Se os resultados forem bons, tentarei voltar para a equipe de fábrica. Esse é meu principal objetivo”, completou.

Após um começo de campeonato difícil, Álex embalou dois pódios consecutivos nos GPs da França e Aragão. As conquistas renderam elogios de Lorenzo, seu antecessor, e Fabio Quartararo. Crutchlow também falou do piloto de 24 anos, apontando que merece a vaga na Honda.

LEIA TAMBÉM
Da rejeição ao conto de fadas: Álex Márquez cala críticos e mostra a que veio na MotoGP
FIM precisa de penas mais duras se quiser recuperar controle dos pilotos da Moto3
Morreu e foi substituída? Como Yamaha perde desempenho fácil e fracassa em Aragão
Contágio de Rossi e mais casos de Covid-19: como alerta vermelho já soa na MotoGP

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube