Lecuona testa positivo para Covid-19 e desfalca Tech3 no GP em Valência

Depois de cumprir dez dias de isolamento por ter tido contato com o irmão infectado, Iker Lecuona viajou para Valência para a corrida deste fim de semana. O teste de PCR feito no local, porém, deu positivo para o novo coronavírus

Iker Lecuona vai desfalcar a Tech3 neste fim de semana após testar positivo para Covid-19. O catalão já tinha perdido a corrida da semana passada por estar em isolamento obrigatório por ter tido contato próximo com o irmão infectado.

Em nota divulgada à imprensa neste sábado (14), a Tech3 explicou que Iker pôde deixar Andorra após um teste negativo, mas o exame obrigatório na entrada do circuito voltou positivo. A equipe, no entanto, ainda não descartou a participação do piloto na corrida final, em Portugal. Lecuona está assintomático e vai repetir os exames de PCR.

Iker Lecuona testou positivo para Covid-19 (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Temos uma notícia triste esta amanhã. Embora Iker tenha testado negativo três vezes, o último exame que ele fez nesta manhã, ao chegar no circuito, mostrou um resultado positivo”, explicou Poncharal. “Portanto, ele não poderá entrar no circuito e participar do GP da Comunidade Valenciana”, seguiu.

“Ele será testado novamente para entender se pode voar para Portugal para participar do último GP da temporada, em Portimão”, encerrou.

LEIA TAMBÉM
Mir tem primeira chance de fechar título da MotoGP em Valência. Confira matemática

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.