Lecuona testa positivo para Covid-19 e desfalca Tech3 no GP em Valência
Depois de cumprir dez dias de isolamento por ter tido contato com o irmão infectado, Iker Lecuona viajou para Valência para a corrida deste fim de semana. O teste de PCR feito no local, porém, deu positivo para o novo coronavírus
Iker Lecuona vai desfalcar a Tech3 neste fim de semana após testar positivo para Covid-19. O catalão já tinha perdido a corrida da semana passada por estar em isolamento obrigatório por ter tido contato próximo com o irmão infectado.
Em nota divulgada à imprensa neste sábado (14), a Tech3 explicou que Iker pôde deixar Andorra após um teste negativo, mas o exame obrigatório na entrada do circuito voltou positivo. A equipe, no entanto, ainda não descartou a participação do piloto na corrida final, em Portugal. Lecuona está assintomático e vai repetir os exames de PCR.
Relacionadas
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.
“Temos uma notícia triste esta amanhã. Embora Iker tenha testado negativo três vezes, o último exame que ele fez nesta manhã, ao chegar no circuito, mostrou um resultado positivo”, explicou Poncharal. “Portanto, ele não poderá entrar no circuito e participar do GP da Comunidade Valenciana”, seguiu.
“Ele será testado novamente para entender se pode voar para Portugal para participar do último GP da temporada, em Portimão”, encerrou.
LEIA TAMBÉM
+ Mir tem primeira chance de fechar título da MotoGP em Valência. Confira matemática