Mir tem primeira chance de fechar título da MotoGP em Valência. Confira matemática

Com 37 pontos de vantagem para Fabio Quartararo e Álex Rins, o espanhol de Palma de Maiorca pode fechar o campeonato de 2020 no GP da Comunidade Valenciana deste fim de semana

Joan Mir está perto de assegurar o primeiro título na MotoGP. Com 37 pontos de vantagem para Fabio Quartararo e Álex Rins, segundo e terceiro colocados na classificação do Mundial de Pilotos, respectivamente, o piloto da Suzuki tem no GP da Comunidade Valenciana deste fim de semana o primeiro match-point de 2020.

Mir conquistou no último fim de semana a primeira vitória da carreira e aproveitou o fim de semana difícil da Yamaha para dar um passo decisivo na direção do campeonato. Assim, o espanhol pode encerrar em Valência um jejum de 20 anos da Suzuki, que conquistou o título da classe rainha pela última vez em 2000, com Kenny Roberts Jr.

Joan Mir pode ser campeão já neste fim de semana em Valência (Foto: Divulgação/MotoGP)

LEIA TAMBÉM
+ Com Yamaha instável, destino de Quartararo é perder disputa pelo título da MotoGP
Marc Márquez encerra mistério e anuncia que não volta à MotoGP em 2020
+ Iannone perde no Tribunal Arbitral e vê suspensão por doping subir para 4 anos
Dovizioso confirma ano sabático e fala em “voltar para a MotoGP” no futuro

Além disso, Joan pode se tornar o primeiro campeão da Moto3 a conquistar o título da divisão principal. E também o primeiro com passagem pela Red Bull Rookies Cup.

Assim, Mir fecha a conta do campeonato com antecedência se:

  • Terminar no pódio:
  • For quarto, quinto ou sexto, e Quartararo ou Rins não vencerem;
  • For sétimo, e Quartararo, Rins ou Viñales não vencerem;
  • For oitavo, nono ou décimo, Viñales não vencer e Quartararo e Rins não passarem da terceira colocação;
  • For 11º, Viñales, Morbidelli ou Dovizioso não vencerem e Quartararo e Rins não conseguiram nada melhor do que o terceiro lugar;
  • For 12º, 13º ou 14º, Morbidelli ou Dovizioso não vencerem, Viñales não passar de terceiro, e Quartararo e Rins não terminarem no pódio;
  • For 15º, Morbidelli e Dovizioso não vencerem, Viñales não passar de terceiro, e Quartararo e Rins não terminarem além do quinto lugar;
  • Não pontuar, Morbidelli e Dovizioso não passarem da terceira colocação, Viñales ficar fora do pódio, e Quartararo e Rins receberem a bandeirada no máximo na quinta colocação.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Comunidade Valenciana, penúltima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube