Lento? MotoGP muda gráfico, e piloto da Moto2 acaba com rótulo indesejado

A MotoGP modificou a maneira de abreviar o nome dos pilotos nos gráficos da transmissão de TV. Assim, Sam Lowes acabou com a ‘alcunha’ de lento

Sam Lowes não deve ser um grande fã dos novos gráficos do Mundial de Motovelocidade. Por conta de uma mudança na maneira de abreviar o sobrenome dos competidores, o britânico acabou com um apelido para lá de indesejado.

A partir deste ano, os gráficos da TV utilizam a primeira letra do nome e as três primeiras do sobrenome. Assim, o #22 da Marc VDS aparece nos créditos como ‘SLow’, palavra que, em português, significa ‘lento’.

Moto2 2020 Espanha Jerez Gráfico
Gráfico traz nova abreviação para os nomes dos pilotos (Foto: Reprodução)

Gêmeo de Alex Lowes, titular da Kawasaki no Mundial de Superbike, Sam está na sexta temporada na Moto2, mas a primeira com a Marc VDS, campeã no ano passado com Álex Márquez. Em 2017, o #22 correu com a Aprilia na MotoGP, mas acabou dispensado por falta de resultados.

Na abertura da temporada, no Catar, porém, Sam desfalcou o time de Marc van der Straten por conta de uma lesão no ombro direito sofrida em um teste na pré-temporada.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha, segunda etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

LEIA TAMBÉM
A culpa é do gado? Iannone alega que doping foi por carne contaminada

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.