Lesionado, Lorenzo mira recuperação para “mostrar que somos o time dos sonhos que tanto falam”

Jorge Lorenzo está bastante empolgado em começar seu trabalho com a Honda. Recuperando-se de uma operação em sua mão esquerda, o piloto quer ficar 100% o quanto antes para poder provar que a Honda e sua parceria com Marc Márquez é o time dos sonhos

Jorge Lorenzo fez sua primeira aparição pública como piloto da Honda. Nesta quarta-feira (23), o piloto participou da apresentação da moto para 2019 e aproveitou para agradecer a equipe por confiar nele para fazer parte do ‘dream team’.
 
A marca japonesa mostrou a RC213V para esta temporada em um evento em Madri, na Espanha. O #99 estava ao lado de Marc Márquez, Alex Crivellé e Mick Doohan e por fora do macacão era possível ver a mão esquerda imobilizada.
 
O motivo é a operação que passou nesta semana para tratar de uma fratura no escafoide esquerdo. Apesar de não ser a situação ideal pouco antes da temporada, encara a recuperação com otimismo. “Há situações inesperadas que tem que encarar da melhor maneira possível e ser positivo. O escafoide é um dos ossos mais complicados de se recuperar”, falou.
Doohan, Márquez, Lorenzo e Crivillé (Foto: Reprodução)

“Por sorte, hoje em dia temos uma tecnologia muito avançada que permite reduzir os prazos. Tive que operar sim ou sim, e desta maneira vou ficar fora de Sepang, mas a ideia é que possa estar pronto para o Catar”, completou.
 

O espanhol também falou sobre ser piloto da Honda, e como isso traz obviamente uma pressão. “A confiança da Honda para me trazer para esta equipe definitivamente te coloca sob pressão”, ressaltou.
 
“Mas esta pressão não é a mesma que sentia quando era pequeno e sabia que, se não desistisse, iria para casa e não seria piloto. Agora, é evidente que tenho pressão, mas já consegui bons resultados e isso me dá tranquilidade”, continuou.
 
Por fim, Lorenzo deixou claro quais são seus desejos para o início da temporada e também para 2019. “Primeiro quero estar totalmente recuperado, e depois demonstrar que somos esse ‘dream team’ que tanto falam”, encerrou.

#GALERIA(9631)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube