Liberty Media revela “avalanche de interesse” após compra da “impressionante” MotoGP

Presidente e diretor-executivo do Libery Media, Greg Maffei falou com acionistas da empresa sobre a compra da MotoGP e exaltou a competitividade e o aumento de público da categoria. Dirigente revelou, também, o aumento de interesse por parte de parceiros de transmissão, fabricantes e novos destinos

Presidente e diretor-executivo do Liberty Media, Greg Maffei revelou uma “avalanche de interesse” pela MotoGP após o anúncio da compra de 86% da Dorna, detentora dos direitos comerciais do Mundial de Motovelocidade. O dirigente afirmou que, após o anúncio, parceiros de transmissão, fabricantes e novos destinos se mostraram atraídos pelo campeonato.

No início de abril, o grupo detentor da Fórmula 1 anunciou um negócio milionário para a compra de 86% das ações da Dorna. Apesar do negócio, a gestão atual segue à frente do campeonato, com Carmelo Ezpeleta mantido no posto de diretor-executivo.

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“Ficamos encantados em anunciar em abril a aquisição da MotoGP”, disse Maffei em uma conversa com investidores e acionistas. “Quero reinterar as atrativas qualidades deste ativo: um esporte de nível mundial com corridas incríveis. Por exemplo: nas quatro primeiras corridas, tivemos dez pilotos de sete equipes diferentes subindo no pódio, e o tempo médio para decidir o vencedor das corridas foi de aproximadamente 1s”, seguiu.

Maffei falou, ainda, do novo regulamento, que será adotado a partir de 2027, e disse esperar um número maior de ultrapassagens. A MotoGP verá, entre outras coisas, a redução na capacidade dos motores de 1000cc para 850cc.

MotoGP terá novo regulamento técnico a partir de 2027 (Foto: Red Bull Content Pool)

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“Na segunda-feira, foi anunciado um novo regulamento técnico para a MotoGP em 2027. Esperamos corridas ainda mais disputadas. E mais ultrapassagens”, apontou. “A presença do público nas corridas têm sido muito boa. Por exemplo, o GP de Portugal, em Portimão, teve um aumento de 41% em relação ao ano anterior e o GP da Espanha, em Jerez, teve o maior público desde 2015”, comemorou.

“A MotoGP é impressionante, e o Liberty tem experiência para ajudá-la a aumentar a exposição para o mundo”, garantiu.

Apesar da animação de Maffei, o negócio ainda depende da autorização de organismos anti-monopólio de diversos países, incluindo o Brasil.

“Algumas novidades sobre o acordo: também estamos avançando nos trâmites regulatórios necessários. Temos compromissos de financiamento sindicalizados e protegemos nossa exposição cambial, então esperamos fechar até o final do ano”, disse Maffei.

Por fim, o dirigente revelou o aumento no interesse pela MotoGP depois do anuncio feito em 1 de abril.

“Depois de anunciar a compra da MotoGP, tivemos uma avalanche de interesse, tanto de potencias parceiros de transmissão, fabricantes, destinos potenciais, todos muito interessantes”, concluiu.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 10 e 12 de maio, para o GP da França, em Le Mans, com a quinta etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

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