Líder do Mundial de Moto3, Miller queima etapa e é anunciado pela LCR para temporada 2015 da MotoGP

Confirmando os rumores, a LCR anunciou nesta quarta-feira (17) que Jack Miller será companheiro de Cal Crutchlow na temporada 2015 da MotoGP. Australiano vai guiar uma RC213V-RS, uma versão aberta do protótipo da Honda

Jack Miller vai dar um grande salto no Mundial de Motovelocidade na temporada 2015. Líder da Moto3, o australiano foi anunciado nesta quarta-feira (17) como titular da LCR na MotoGP já no próximo ano.
Atual piloto da Red Bull KTM Ajo, Miller vai guiar uma RC213V-RS, um protótipo da Honda na configuração Aberta, que conta com uma versão padrão do software fornecido pela Magneti Marelli.
Jack Miller vai queimar a etapa da Moto2 e ir direto para a classe rainha (Foto: Gold & Goose/KTM)
O acordo com o jovem de 19 anos, nascido em Townsville, na Austrália, foi possível graças ao apoio da Honda, maior interessada na contratação de Jack. O piloto será companheiro de Cal Crutchlow, que abreviou sua passagem pela Ducati para defender o time de Lucio Cecchinello a bordo da RC213V.
“Estou muito feliz em dar o salto para a MotoGP no próximo ano, especialmente porque vou fazer isso ao lado da HRC”, comentou Miller. “É um sonho que se torna realidade. Acho que todo piloto gostaria de correr no mais alto nível do Campeonato Mundial com a Honda”, continuou. 
 
“É certamente um grande salto para Moto3 para a MotoGP, mas estou convencido de que nós estamos prontos e, passo a passo, aprendendo todo dia, poderemos fazer um bom trabalho”, considerou. “É uma oportunidade fantástica e eu estou muito empolgado com este novo estágio da minha carreira com a HRC, a quem quero agradecer, junto com a LCR”, seguiu.
 
“Estou ansioso para trabalhar com eles!”, declarou. “Enquanto isso, sigo completamente focado nesta temporada do Mundial de Moto3. Vou ter de evitar qualquer distração para poder lutar pelo título”, concluiu.
 
Para receber Miller, aliás, a LCR aumentou seu envolvimento na MotoGP. Graças ao apoio de um novo patrocinador, a CWM, o time ampliou sua estrutura pela primeira vez desde a entrada na categoria, em 2006.
“Sem dúvida, este é um projeto muito empolgante e um desafio completamente novo para nós”, comentou Cecchinello. “Nós acreditamos que Jack terá uma performance forte no futuro na classe rainha por conta de seu talento inegável, motivação e vontade”, seguiu.
 
“Junto com a Honda, vamos fazer nosso melhor para deixá-lo se familiarizar, passo a passo, com a MotoGP”, garantiu. “Claro que Jack vai precisar de tempo para aprender como guiar uma moto de 1000cc, mas não tem pressa, e o próximo será apenas uma temporada de aprendizado para ele na nova categoria. A Honda tem um plano de longo prazo para ele e nós acreditamos que, sem pressão, Jack poderá mostrar seu talento na MotoGP”, encerrou. 
#GALERIA(5071,81388)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.