Líder em Sachsenring, Márquez fala em dia positivo, mas mira melhora: “Não me sinto completamente confortável”

Mais rápido no primeiro dia de treinos para o GP da Alemanha, Marc Márquez fez uma avaliação positiva desta sexta-feira, mas destacou que ainda é preciso melhorar para se sentir mais confortável na RC213V

A cobertura completa do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO

Marc Márquez foi o mais rápido no primeiro dia de treinos para o GP da Alemanha de MotoGP. Nesta sexta-feira (10), o espanhol completou um total de 45 voltas, a melhor delas em 1min21s621, e fechou o dia com 0s119 de vantagem para Bradley Smith, dono da segunda melhor marca.
 
Ao fim do dia, Márquez fez uma avaliação positiva do trabalho na Saxônia, mas destacou que ainda é preciso melhorar a RC213V para que ele possa se sentir mais confortável. Desde Assen, o #93 está usando uma versão híbrida do protótipo nipônico, com o chassi de 2014 e o motor deste ano.
Marc Márquez foi o mais rápido no primeiro dia em Sachsenring (Foto: Repsol)
 “Acho que hoje foi um dia positivo. Nós nos sentimos bem e isso é importante”, avaliou Marc. “É verdade que tinha um vento forte que dificultou as coisas para todo mundo”, indicou.
 
“Nós seguimos um bom plano de trabalho, mas ainda temos coisas para melhorar”, avaliou. “Não me sinto completamente confortável, mas podemos ver hoje de forma positiva. O importante no momento é que estamos indo bem, mas estou ciente de que amanhã todos vão melhorar”, concluiu Marc.

#GALERIA(5380)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube