Líder no Catar, Viñales elogia funcionamento da Yamaha e fala em trabalhar no ritmo de corrida

Líder da primeira sessão de testes em Losail, Maverick Viñales elogiou o funcionamento da YZR-M1 e exaltou o bom trabalho de sua equipe. Espanhol explicou tática para garantir vaga direto no Q2 do treino classificatório e falou em usar as sessões de sexta-feira para trabalhar no ritmo de corrida

 

Maverick Viñales garantiu a liderança do primeiro dia de treinos para o GP do Catar de MotoGP. Nesta quinta-feira (23), o espanhol cravou 1min54s316 na melhor de suas 18 voltas e fechou a noite em Losail com 0s596 de margem para Marc Márquez, o líder dos trabalhos.

 
Dominante ao longo da pré-temporada, Viñales afirmou que abriu os trabalhos em Losail com a mesma boa sensação dos exercícios coletivos e também com a YZR-M1 na mesma configuração.
Maverick Viñales ditou o ritmo no primeiro dia no Catar (Foto: Yamaha)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Estou me sentindo bem”, resumiu Viñales. “Na última parte do teste, eu me senti confiante e hoje eu me senti da mesma forma”, contou.
 
“Eu saí com a mesma moto e a pista parecia boa, então eu simplesmente forcei e tentei fazer meu melhor”, declarou. “A moto está funcionando muito bem e o time está fazendo um bom trabalho o tempo todo. Nós melhoramos um pouco a eletrônica, então isso ajudou a marcar o tempo de volta de hoje”, continuou.
 
O #25 contou, ainda, que se preocupou em colocar um pneu novo na parte final da sessão para garantir vaga direto no Q2 do treino classificatório ainda que chova nas baterias finais de testes no Catar. A previsão do tempo é de chuva para os próximos dias.
 
“No fim, eu coloquei um pneu novo e registrei aquele 1min54s316. O importante é que amanhã nós vamos trabalhar duro no ritmo de corrida. Hoje nós nos sentimos bem com os pneus médios e consegui cravar bons tempos de volta, mas decidimos colocar o pneu novo de qualquer forma, assim, mesmo que chova amanhã, estaremos no Q2”, explicou. “A pista estava um pouco suja e ventava bastante nas primeiras voltas, mas aí o vento acalmou, então tivemos mais potência na moto e isso ajudou bastante. As primeiras voltas foram bem difíceis com o vento, a moto estava empinando e não tinha muita aderência no circuito, mas, de repente, a pista melhorou bastante e, quando coloquei o pneu novo, só tive de forçar e arriscar”, concluiu.

#GALERIA(6965)

PADDOCK GP #70 FAZ PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP E LEMBRA PACE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube