Líder nos testes, Viñales assume rótulo de favorito e avisa: “Ficar em segundo ou terceiro não entra nos meus planos”

Líder de todos os testes coletivos da pré-temporada 2017 da MotoGP, Maverick Viñales vestiu o rótulo de favorito e afirmou que não tem interesse em ser segundo ou terceiro. #25 também garantiu que não se incomoda com a pressão

 

Depois de liderar todas as baterias de testes coletivos, Maverick Viñales incorporou o rótulo de favorito ao título da MotoGP. O espanhol estreia na Yamaha em 2017 após dois anos com a Suzuki.

 
Embora tenha mostrado bastante confiança, Maverick reconheceu que vai ser um ano longo, mas deixou claro que seu plano é conquistar o título em seu primeiro ano a bordo da YZR-M1.
Maverick Viñales tomou para si o rótulo de favorito (Foto: Yamaha)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“O Mundial é muito longo e são muitas corridas. Terão dias bons e dias menos bons, mas eu sempre quero ganhar, é uma sensação incrível”, disse Viñales à revista ‘Sportium’. “Ficar em segundo ou terceiro não entra nos meus planos. Você ganha o número um na pista e não gosto de dar nenhum ponto de presente”, seguiu.
 
Ainda, Viñales se disse “muito contente” e “forte” a caminho de seu terceiro ano na MotoGP, já que fez um “grande trabalho físico” durante as férias.
 
“Os resultados dos testes refletem isso”, avaliou Maverick. “A moto e a equipe estão funcionando bem e rodei quase no limite”, apontou.
 
“Ainda temos muito caminho pela frente, mas, no momento, todo corre de acordo com o esperado. A pré-temporada foi positiva e fomos constantes em cada uma das pistas”, comentou.
 
Recém-chegado a escuderia de Iwata, Viñales afirmou que na Yamaha “se respira fome de vitória e ambição”.
 
“Só vale ganhar desde a primeira corrida. Sou muito competitivo e, para mim, é muito importante saber que posso terminar em primeiro”, contou. “Isso me deixa muito mais tranquilo e concentrado. Sei o que é sair na frente e estar ali a corrida toda, porque tenho um estilo de pilotagem mais agressivo”, seguiu.
 
“Meu favorito para vencer o Mundial sou eu. Seria bom se o segundo fosse [Valentino] Rossi, por ser meu companheiro de equipe, e o terceiro colocado é indiferente para mim”, declarou. 
 
Por fim, o #25 afirmou que nenhum rival “assusta” e destacou que gosta de se sentir pressionado.
 
“Isso significa que você está fazendo bem as coisas e, se te pressionam, é porque confiam em você”, ponderou. “É uma mescla de responsabilidade e orgulho”, concluiu.

#GALERIA(6963)

PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.