López empurra García após abandono em Brno e é punido na Moto3

Alonso López não tomou a melhor das decisões em Brno e vai ter que lidar com isso. Após ter sido tirado da corrida por seu companheiro Sergio García, acabou empurrando o espanhol na área de escape. Pela atitude, a FIM puniu o piloto, que vai largar do pitlane no GP da Áustria

Alonso López vai ter que lidar com as consequências do seu ataque de fúria durante o GP da Tchéquia. Neste domingo (4), os comissários da FIM puniram o piloto pelo empurrão que deu em Sergio García após ambos abandonarem.
 
Em Brno, o 21 estava constantemente entre as posições da ponta. Entretanto, com cinco voltas para o fim, o #11 acabou tocando o companheiro de equipe, com os dois indo ao chão e abandonando a corrida tcheca.
O momento do empurrão (Foto: Reprodução)

Alonso não ficou nada feliz com o acontecido. Então, quando o colega estava escalando o guard-rail para deixar a área de escape e voltar os boxes, acabou dando um empurrão para extravasar a raiva.
 

Algumas horas após o final da corrida da Moto3, os fiscais da entidade responsável pelo Mundial de Motovelocidade anunciaram a punição a López, que vai ter que largar do pitlane no GP da Áustria, na próxima semana.
 
De acordo com os comissários, o #21 “agiu de uma maneira agressiva imediatamente após o acidente e na rota de serviço alguns minutos mais tarde”. 
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube