Lorenzo admite possibilidade de “faíscas”, mas vê parceria com Márquez positiva: “É como juntar Ronaldo e Messi”

Jorge Lorenzo avaliou que sua parceria com Marc Márquez é como se Lionel Messi e Cristiano Ronaldo jogassem por uma mesma equipe. O #99 considerou que a união com o pentacampeão tem 90% de coisas positivas

Jorge Lorenzo acredita que sua parceria com Marc Márquez é amplamente positiva. Em entrevista à revista ‘GQ’, o #99 avaliou que a união com o pentacampeão da MotoGP seria como ter Lionel Messi e Cristiano Ronaldo jogando numa mesma equipe de futebol.
 
Atacante do Barcelona, o argentino foi eleito o melhor jogador do mundo cinco vezes ― 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015 ―, enquanto o português, que hoje defende as cores da Juventus, levou a Bola de Ouro cinco vezes ― 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017. No ano passado, foi o croata Luka Modrić que recebeu a honraria. 
O novo 'dream team' da Honda (Foto: HRC)
Na MotoGP, Márquez e Lorenzo formam um domínio similar. O piloto de Plama de Maiorca ficou com os títulos de 2012 e 2015, enquanto o #93 somou cinco campeonatos em 2013, 2014, 2016, 2017 e 2018.
 
“90% do que se pode tirar da união Lorenzo-Márquez são coisas positivas”, disse Lorenzo. “São dois pilotos que são dos melhores do grid e que repartiram entre si dos mundiais da última década”, seguiu.
 
“É como juntar [Cristiano] Ronaldo e Messi na mesma equipe”, comparou.
 
Mesmo vendo um amplo benefício na parceria, Lorenzo reconheceu que “podem sair faíscas” da união com Márquez.
 
“Entre Marc e eu, podem sair faíscas, é verdade. É algo que a competição pode trazer e é normal”, ponderou. “Nós dividimos a garagem e parte da equipe, e tentamos compartilhar as informações para que a equipe seja mais potente. Mas, no fim, quando baixamos a viseira, não deixa de ser um esporte individual e eu quero bater os 22 pilotos que correm contra mim, inclusive meu companheiro de equipe”. completou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar