Lorenzo cita lesão 100% tratada e descarta problemas em Aragão: “A dor está diminuindo”

Jorge Lorenzo volta ao circuito onde, em 2018, caiu e sofreu lesão que iniciou sequência de problemas. Após perder duas etapas nesta temporada, Lorenzo acredita que conseguirá ter uma sequência positiva

Em Aragão, Jorge Lorenzo volta para o local onde o seu calvário começou. Foi no circuito espanhol, em 2018, que as muitas lesões começaram a atormentá-lo, após cair enquanto buscava uma ultrapassagem arriscada diante de Marc Márquez.
 
Depois, antes da pré-temporada, sofreu uma fratura na mão durante um treino, perdendo a primeira sessão com a Honda. Meses depois, teve nova queda, agora em Assen, onde fraturou duas vértebras e perdeu quatro corridas – usou a pausa de verão para acelerar a recuperação.
 
O tricampeão voltou apenas em Silverstone, mas mostrando ainda muita falta de ritmo. Em Misano, o #99 foi apenas 14º colocado, 47s atrás do vencedor, o companheiro Márquez.
Jorge Lorenzo (Foto: Repsol)

Meses após a delicada lesão que sofreu na Holanda, Lorenzo disse confiar que a dor não vai voltar a atrapalhar em Aragão, e que vai poder pilotar normalmente durante o final de semana.
 

"Não creio que será uma corrida de sobrevivência. Foi em Silverstone porque a lesão não estava tratada. Agora, creio que, sim, está 100% tratada. A dor está diminuindo e cada vez me encontro melhor. Não há nada a ser fazer além de esperar a natureza seguir seu curso", afirmou Lorenzo.
 
"Estou sentindo que a lesão se recupera lentamente. Na corrida, estarei melhor. Não estou como antes, quando não tive tempo de me recuperar. Depois de Aragão, poderei trabalhar com pesos e ganhar massa muscular para não precisar baixar o ritmo da moto", declarou.
 
Apesar de a dor estar diminuindo, o piloto da Honda preferiu não fazer prognósticos para a etapa. "Sobre resultados, a situação é indefinida, não se pode negar. Não estou em condições físicas de fazer contas", completou. 

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar