Lorenzo critica Rossi por lance com Márquez e exige punição: “Espero chegar em Valência em vantagem”

Jorge Lorenzo pode não ter nada a ver com a polêmica entre Marc Márquez e Valentino Rossi, mas ele deixou claro que espera a punição do companheiro. Após a corrida deste domingo (25), o espanhol afirmou que espera que o italiano receba uma grande penalidade para a etapa de Valência

Jorge Lorenzo pode estar com a liderança do campeonato em suas mãos. Neste domingo (25) aconteceu o GP da Malásia, e o piloto terminou em segundo, conquistando importantes pontos para a classificação. Porém, com a possibilidade de punição a Valentino Rossi, o espanhol pode estar próximo de assumir a ponta da tabela.
 
Durante a corrida, o italiano e Marc Márquez se envolveram em uma polêmica quando, em uma briga por posições, o titular da Honda acabou caindo com a moto e abandonando prematuramente. Acusações afirmam que a culpa é do titular da Yamaha, que fez de propósito.
Jorge Lorenzo (Foto: Yamaha)
Ao comentar sobre o caso, Lorenzo espera que seu companheiro de equipe seja punido, pois segundo ele, a atitude tomada é inaceitável.  “Foi demais. Eu não sei o que dizer. Está claro que ele derrubou o Márquez, e o regulamento é justo. Eles precisam lhe dar uma punição grande”, explicou.
 
“Por exemplo, o Kent na classificação, eles dão várias posições de punição para ele no grid. Então, para isso, a punição deveria ser muito mais dura. Eu espero que eu chegue em Valência em vantagem e não em desvantagem”, continuou.
 
Sobre a corrida, o espanhol afirmou ter sido bastante exigente fisicamente, e ressaltou como a briga pelo título ainda está bastante apertada. “Não me lembro de uma corrida mais difícil e mais quente que essa. Ainda bem que eu estava preparado. Estava terrível na moto, com o motor. Muito, muito quente, e muito difícil de terminar a corrida. O campeonato ainda está difícil”, encerrou.
                                   
determinarTipoPlayer(“15655524”, “2”, “0”);

           

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube