Lorenzo diz que poupou motor no primeiro treino em Aragón e destaca ritmo de Spies e Pedrosa

Após não participar da primeira sessão de treinos em Aragón, Jorge Lorenzo revelou que decidiu poupar motor da M1. Com a terceira marca do dia, espanhol destacou ritmo de Ben Spies e Daniel Pedrosa

 

► Fittipaldi negocia com Dorna para trazer MotoGP para Brasil na temporada de 2014

O primeiro dia de atividades no circuito de Aragón foi marcado pela chuva. Com a pista molhada, muitos pilotos optaram por não participar da primeira sessão de treino livres, inclusive o líder da temporada, Jorge Lorenzo. O piloto da Yamaha explicou que era possível participar da sessão, mas optou poupar o motor da M1 na fase decisiva do Mundial. 

 
“Nós podíamos ter treinado de manhã, mas preferimos ficar nos boxes e poupar um pouco o motor”, contou o piloto, que lidera a classificação com 38 pontos de vantagem para Daniel Pedrosa. 
Lorenzo optou por poupar motor da Yamaha nesta sexta-feira (Foto: Yamaha)
O espanhol fechou a sexta-feira (28) com a terceira marca do dia ao registrar 2min00s746 em seu melhor giro, 0s527 atrás de Ben Spies, o mais rápido nos treinos no MotorLand. 
 
“Esta tarde, com a pista molhada, nós pudemos sair e ver qual a sensação com a moto na chuva para o caso de termos uma corrida assim no domingo”, falou. “A pista é muito escorregadia, nós fizemos muitas voltas tentando encontrar o ritmo, mas nós não tentamos fazer uma volta de classificação.” 
 
“Ben e Dani estavam muito rápidos, mas o importante é que tivemos um ritmo bom e confortável”, finalizou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube