Lorenzo elogia novo design da Yamaha e fala em pódio no Catar, mas admite: “Rivais serão difíceis”

Após a apresentação da YZR-M1, Jorge Lorenzo se disse ansioso para testar a nova moto e falou em brigar pelo pódio já no GP do Catar. Espanhol, entretanto, reconheceu que rivais serão difíceis de bater

As imagens da Yamaha YZR-M1 de 2014

A Yamaha apresentou nesta sexta-feira (17) a YZR-M1 que será utilizada na temporada 2014 da MotoGP. Após o evento em Jacarta, capital da Indonésia, Jorge Lorenzo celebrou a visita ao país e destacou que o crescimento do mercado asiático aumenta o número de compromissos na região.

 
“É sempre bom vir a um país ensolarado com pessoas alegres, especialmente a Indonésia, um país que é louco pela MotoGP”, ressaltou. “Vale e eu temos muitos fãs aqui. Todos nos reconhecem nas ruas e nos dão muito amor, então é um bom lugar para promover a Yamaha”, avaliou. 
Lorenzo garantiu que sonha em se aposentar com a Yamaha (Foto: Yamaha)
Grandes Entrevistas: Jorge Lorenzo

“A cada ano o mercado asiático fica mais e mais importante, então as nossas visitas aqui aumentam. Desta vez nós decidimos fazer o lançamento aqui, na frente de centenas de pessoas da Yamaha”, continuou. 

 
Em comparação com o protótipo do ano passado, a nova M1 apresenta um predomínio maior da cor branca, mas segue sem um patrocinador principal estampado em sua carenagem, como acontece desde a temporada 2011.
 
“Gostei muito da nova moto, é muito moderna e elegante com mais branco”, opinou o bicampeão da MotoGP. “Entretanto, não é apenas a cor. Estou ansioso para ver o que tem dentro da moto em Sepang!”
 
Vice-campeão em 2013, Lorenzo afirmou que suas expectativas são altas para a temporada 2014, mas admitiu que ganhou um pouco de peso durante as festas de fim de ano. O espanhol, entretanto, reforçou que já trabalha para recuperar a velha forma e colocou um pódio no GP do Catar, primeira etapa do Mundial, como meta. 
 
“Minhas expectativas para esta temporada são muito altas”, declarou. “Durante o inverno, eu fiz uma cirurgia para tirar as placas de metal do meu ombro, então fiquei um pouco mais leve, mas também fiquei um pouco mais gordo depois do Natal! Estou treinando firme para perder alguns quilos e eu vou tentar começar a temporada bem como no ano passado e de cara subir no pódio. Isso será importante para pontuar e para ganhar confiança para o resto da temporada”, seguiu. 
 
“Nossos rivais serão difíceis, mas acho que se melhorarmos em algumas áreas, então temos uma boa chance de conquistar o título outra vez”, ponderou.
 
Por fim, Lorenzo comentou os rumores de que teria assinado um pré-acordo com a Ducati para a temporada 2015. Na última quarta-feira, uma rádio espanhola noticiou o acerto com o espanhol, mas a informação foi negada pouco depois pela própria Ducati.
 
“Quando você é rápido e está ganhando corridas, todas as grandes fábricas querem você. Isso é normal”, ressaltou. “Tenho que esclarecer que não há verdade nos rumores de que existe um contrato com outra fabricante e eu gostaria de começar a negociar o mais rápido possível o meu futuro com a Yamaha. Meu sonho é me aposentar como um piloto Yamaha. Se a nossa moto for ainda melhor este ano, então será mais fácil!”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube