MotoGP

Lorenzo erra, cai na curva 10 e derruba Dovizioso, Viñales e Rossi no início do GP da Catalunha

Jorge Lorenzo vinha em sua melhor apresentação desde a mudança para a Honda, mas, na segunda volta, errou na curva 10 e derrubou Andrea Dovizioso, Maverick Viñales e Valentino Rossi

Grande Prêmio / JULIANA TESSER, de São Paulo
Jorge Lorenzo foi o protagonista involuntário do GP da Catalunha deste domingo (16). Naquela que vinha sendo sua melhor apresentação desde a mudança para a Honda, o #99 errou ainda na segunda volta e acabou por fazer um considerável favor a Marc Márquez.
 
Lorenzo perdeu o controle da Honda na curva 10 e caiu ao tentar passar Maverick Viñales, derrubando Andrea Dovizioso imediatamente. Na sequência, o #12, que vinha em boa atuação, acabou derrubado. Valentino Rossi ainda tentou desviar, mas foi ao chão.
Jorge Lorenzo derrubou Maverick Viñales, Andrea Dovizioso e Valentino Rossi (Foto: Reprodução)
Paddockast #22
O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata?



O #46 ainda montou na YZR-M1 e voltou para a pista. Mas acabou recolhendo para os boxes da Yamaha e encerrando a corrida.
 
Com a confusão, Márquez, que vinha perseguindo Dovizioso no início da disputa, tomou a ponta já com folga e foi escapando mais e mais na ponta.




Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.