Lorenzo escorrega em curva, é ejetado da moto em forte acidente e interrompe TL2 na Tailândia

Jorge Lorenzo sofreu um forte golpe durante o segundo treino livre da MotoGP na Tailândia. Com pouco menos de 15 minutos para o encerramento da sessão, o piloto sofreu um forte acidente na curva 3, destruindo a carenagem de sua moto

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Nem bem começou o final de semana e Jorge Lorenzo já teve de lidar com um grande golpe de má sorte. Na sexta-feira (5), durante o segundo treino livre da MotoGP, o espanhol sofreu um forte acidente na parte final do treino.

Com pouco menos de 15 minutos para o fim, quando o #99 aparecia na sétima colocação, sua moto balançou na pista. Com isso, foi arremessado e acertou o chão com força na curva 3, enquanto a carenagem se desfez.

Assim que o espanhol foi mostrado na transmissão, demonstrava preocupação com o pé direito, o qual está tratando da lesão sofrida na largada do GP de Aragão. O piloto foi retirado do traçado de maca.

Pouco tempo depois, Xavier Simeón acabou sofrendo um acidente no mesmo ponto. Na área de escape, indicou que havia algo no traçado, e isso obrigou uma paralisação da sessão com bandeira vermelha para cuidar das condições da pista.

Lorenzo sofreu um forte acidente no TL2 (Foto: Reprodução)

No replay mostrado depois, foi possível ouvir um ruído diferente na Desmosedici de Lorenzo, o que sugeriu ser uma falha mecância. Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti disse à transmissão oficial da MotoGP que também notou um ruído estranho na moto, mas não soube dizer o que aconteceu.

“Honestamente, eu não sei. Eu também ouvi, porque a TV italiana me fez assistir o replay da [câmera] onboard, mas não sabemos exatamente o que aconteceu. Assim que a moto voltar, vamos baixar os dados para descobrir o que aconteceu”, disse Ciabatti. “Só espero que Jorge não tenha se machucado mais”, completou.

Após os primeiros exames feitos ainda no circuito, foram constatadas fortes contusões no pulso esquerdo e tornozelo direito, mas sem fraturas. O piloto foi encaminhado para o Hospital Buriram para maiores exames.

#GALERIA(9554)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.