Lorenzo perde etapas em Brno e Red Bull Ring para seguir recuperação de lesão

Jorgr Lorenzo vai ter que ficar mais um tempo afastado das pistas. Nesta quarta-feira (24), a Honda anunciou que o espanhol só volta para cima da moto em Silverstone, dando prioridade para se recuperar da lesão que sofreu em Assen. Portanto, vai perder as etapas em Brno e no Red Bull Ring

O retorno de Jorge Lorenzo para as pistas vai demorar mais um pouco para acontecer. Nesta quarta-feira (24), a Honda anunciou que o espanhol vai voltar apenas no GP da Inglaterra, no final de agosto, para segui sua recuperação.
 
Com isso, o tricampeão vai perder tanto a etapa da Tchéquia quanto a da Áustria, as duas seguintes do retorno da MotoGP das férias. Em um comunicado oficial, a equipe afirmou que a decisão foi tomada para evitar qualquer risco para o piloto.
 
O #99 tem passado sua pausa de verão trabalhando em sua recuperação e, com isso, tem visto sua condição melhorar. Entretanto, ainda sente algumas dores e seus movimentos em cima de uma moto seguem limitados. Com isso, Silverstone é a nova meta de retorno.
Lorenzo após o acidente (Foto: Reprodução)

Quem aparece para substituir Lorenzo nas duas próximas corridas é Stefan Bradl, atual piloto de testes da fábrica japonesa. O alemão já participou de duas provas na temporada 2019, terminando em décimo tanto na Espanha quanto na Alemanha.
 

Jorge está passando por um longo processo de recuperação. No primeiro treino em Assen, sofreu uma forte queda nos minutos finais, o que causou uma fratura em duas vértebras. Com isso, já havia perdido as etapas da Holanda e em Sachsenring.
 
Ficar de fora de mais duas disputas vai ser um grande golpe para o espanhol. Com dificuldades para se adaptar a RC213V, todo o processo vai acabar retardado pela ausência do piloto, que hoje está em 16º na classificação e com 19 pontos – sete de vantagem para Bradl, o 20º, e 166 de desvantagem para Márquez, o líder.
 

Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube