Lorenzo reage à alfinetada e ironiza “exemplar companheiro” Dovizioso: “Um campeão. De 125cc”

Jorge Lorenzo usou às redes sociais na tarde deste sábado (3) para reagir a uma alfinetada de Andrea Dovizioso por sua ausência no GP da Malásia. O #99 foi irônico ao rotular o italiano como um “companheiro exemplar” e lembrou que o único título conquistado por Andrea foi o da classe menor

O caldo voltou a entornar na Ducati. Pelas redes sociais, Jorge Lorenzo reagiu a uma alfinetada de Andrea Dovizioso por sua ausência no GP da Malásia deste fim de semana.
 
Ainda se recuperando de uma cirurgia no punho esquerdo ― por conta de uma lesão sofrida em uma queda causada por uma falha na Ducati ―, Lorenzo tentou correr em Sepang, mas, depois de completar os treinos de sexta-feira, optou por se retirar desta penúltima etapa e foi substituído por Michele Pirro, o piloto de testes da marca de Bolonha.
Climão entre Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso marcou o sábado da MotoGP (Foto: Michelin)
Questionado sobre a ausência de Lorenzo no grid malaio, Dovizioso respondeu: “Não conheço os detalhes e não quero entrar nisso, mas é um pouco estranho. Acontece com frequência na Ducati ou com certos pilotos, mas não quero falar disso sem conhecer os detalhes. Prefiro deixar assim, não é problema meu”.
 
Lorenzo, por sua vez, não gostou nada das declarações do #4 e usou o Twitter para responder. Primeiro, o #99 escreveu: “Obrigado, Andrea Dovizioso! Você é um verdadeiro cavalheiro”.
 
Depois, retuitando um vídeo com as declarações de Andrea, Lorenzo continuou: “Um companheiro exemplar. Te aplaude embaixo do pódio quando vence e depois… (Isso mesmo, não dê sua opinião, não é problema seu)”.
 
Mas não parou por aí. O #99 ainda concordou com um seguidor que disse que a briga pelo vice-campeonato “subiu à cabeça” de Dovizioso. Depois, interagindo com outro usuário da rede social que disse que era “estranho que ele fale somente em ocasiões em que você está fora do jogo”, Jorge escreveu: “Inveja + oportunismo”.
 
Mas, o ponto final da ‘confusão’ veio apenas no último tweet da série, quando o tricampeão respondeu a um seguidor que perguntou: “Quem é Andrea Dovizioso?”. “Um campeão do mundo, de 125cc”, arrematou Jorge.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.