Savadori fratura tornozelo direito em acidente com incêndio e perde GP da Áustria

Lorenzo Savadori envolveu-se em um acidente espetacular com Dani Pedrosa no início do GP da Estíria. O italiano escapou do fogo gerado na batida, mas acabou com o tornozelo fraturado

O grave acidente entre Dani Pedrosa e Lorenzo Savadori na Estíria (Vídeo: MotoGP)

O assustador acidente no início do GP da Estíria, envolvendo Dani Pedrosa e Lorenzo Savadori, acabou sendo pior para o piloto da Aprilia. Após a prova, a equipe divulgou uma lesão no tornozelo direito do italiano, que está fora do GP da Áustria, na próxima semana.

Na terceira volta da corrida deste domingo (8), Pedrosa escorregou e caiu na curva 3 do Red Bull Ring. Savadori não conseguiu desviar e acertou a moto do rival em cheio, sendo ejetado para longe e causando um enorme incêndio na pista. Lorenzo ainda conseguiu se levantar e caminhar até a área de escape onde, com dores, ficou deitado.

A prova ficou interrompida por alguns minutos. Pedrosa retornou aos boxes e conseguiu uma nova moto para a relargada e terminou em décimo. Savadori foi para o centro médico e liberado para correr, mas a Aprilia optou por mantê-lo fora da disputa. Após exames mais detalhados, a fratura foi identificada.

As motos ficaram destruídas após o acidente no início da prova (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Savadori vai precisar de uma cirurgia no tornozelo direito e vai ficar fora da prova na Áustria, que fecha a rodada dupla no Red Bull Ring. A Aprilia não confirmou o tempo de recuperação, mas é esperado o retorno do italiano no GP da Inglaterra, em Silverstone, nos dias 27 a 29 de agosto.

A MotoGP volta a acelerar no próximo domingo (15), com o GP da Áustria, novamente no Red Bull Ring. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

ASSISTA
Pedrosa e Savadori causam acidente com fogo e bandeira vermelha no GP da Estíria
Aleix Espargaró e Marc Márquez discutem na pista após toque durante GP da Estíria

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.