Acidente entre Pedrosa e Savadori causa incêndio e bandeira vermelha no GP da Estíria

O Red Bull Ring foi palco de novo acidente assustador em provas da MotoGP. Na terceira volta do GP da Estíria, a queda de Dani Pedrosa desencadeou um incidente com Lorenzo Savadori. A corrida foi interrompida por conta do vazamento de combustível no local

O grave acidente entre Dani Pedrosa e Lorenzo Savadori na Estíria (Vídeo: MotoGP)

O GP da Estíria viu um cenário repetido na MotoGP, com uma bandeira vermelha logo nas primeiras voltas da corrida. Um incidente envolvendo Dani Pedrosa e Lorenzo Savadori causando um incêndio na pista e interrompeu a disputa no terceiro giro no Red Bull Ring.

Voltando ao grid da MotoGP após anos ausente, Pedrosa caiu na saída da curva 3 e sua KTM ficou parada no meio da pista. Savadori não conseguiu desviar com a Aprilia e acertou o equipamento rival em cheio, causando um incêndio com fortes labaredas.

Savadori ainda conseguiu se levantar e depois deitou na área de escape, precisando de atendimento médico e saindo de maca. O italiano está consciente, mas foi levado para o centro médico para exames mais detalhados. Pedrosa, por outro lado, saiu caminhando e voltou para os boxes da KTM. Ambos, no entanto, não vão retornar para a disputa na Áustria.

LEIA TAMBÉM
# Martín resiste a Mir e vence 1ª na MotoGP em GP da Estíria marcado por incêndio
# Savadori fratura tornozelo direito em acidente com incêndio e perde GP da Áustria
# Decano? Aos 23 anos, Mir é mais velho no pódio da MotoGP no GP da Estíria

A moto de Lorenzo Savadori ficou destruída após o acidente (Foto: AFP)

LEIA TAMBÉM
Aos 42, Rossi decide por aposentadoria e encerra história na MotoGP em 2021
Maior da história ou não, Rossi teve impacto transformador e popularizou MotoGP
Ídolo, referência e lenda: mundo do esporte a motor reage à aposentadoria de Rossi
Obrigada, Vale

A pista, porém, ficou tomada pelo fogo e foi necessária a interrupção das atividades. Fiscais precisaram retirar os equipamentos chamuscados e lavar o local, tomado por óleo e combustível das motos que ainda estavam com tanques cheios no momento do acidente. A prova vai ser reiniciada com as posições originais do grid de largada, mesmo após três voltas disputadas.

É a terceira corrida seguida da MotoGP no traçado de Spielberg que precisa ser interrompida por causa de circunstâncias peculiares: em 2020, no GP da Áustria, Johann Zarco causou um assustador acidente com Franco Morbidelli, Maverick Viñales e Valentino Rossi. Na semana seguinte, no GP da Estíria, o espanhol da Yamaha precisou se atirar da moto após ficar sem freio.

A segurança da pista austríaca é constantemente criticada pelos pilotos da MotoGP, principalmente pelas altas velocidades. O Red Bull Ring, no entanto, não vai fazer mudanças no layout da curva 2 mesmo após o forte acidente que marcou a corrida do ano passado. Os responsáveis pelo traçado ressaltaram que a pista foi homologada pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo), que é quem tem a responsabilidade de atestar a segurança do traçado.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.