Lorenzo treina com atletas do Tour da França em Andorra e vê ciclismo “mais sacrificado” que motovelocidade

No dia de descanso do Tour da França, Jorge Lorenzo se juntou aos ciclistas da Movistar para pedalar no trecho de Andorra da competição. Piloto da Yamaha destacou o esforço físico dos atletas e avaliou que é um esporte mais sacrificado do que as motos

Jorge Lorenzo pode até estar acostumado ao mundo em duas rodas, mas viveu uma experiência diferente nesta segunda-feira (11). Aproveitando o dia de descanso do Tour da França, o piloto da Yamaha esteve em Andorra para participar de um evento promocional e pedalar ao lado de Nairo Quintana, da equipe Movistar.
 
O tricampeão da MotoGP pedalou junto aos atletas da equipe espanhola no trecho de subida do percurso de 284,5 km entre Vielha, na Espanha, e Arcalís, em Andorra. No domingo, durante a nona etapa do Tour, os ciclistas completaram o percurso sob chuva e granizo.
Jorge Lorenzo e Nairo Quintana se encontraram nesta segunda (Foto: Movistar)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Além de pedalar, Lorenzo também concedeu uma entrevista coletiva e, questionado sobre quem venceria uma disputa de bicicleta entre ele, Marc Márquez, Dani Pedrosa e Valentino Rossi, apostou no #26.
 

Relacionadas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Pedrosa, pois ele faz ciclismo de estrada há muito tempo e é ligeiro. Apesar de Márquez também estar em forma”, disse. “Eu pratico mountain bike tem uns três ou quatro anos e reconheço que me custa muito na rua”, admitiu.
 
Ainda, Lorenzo traçou um paralelo entre ciclismo e motociclismo e avaliou que as provas em bicicleta são mais sacrificadas.
 
“Sem dúvida, considero o ciclismo mais sacrificado. São treinos de cinco ou seis horas por dia… e competem outras tantas”, indicou. “Nós estamos muito mais livres em relação aos treinos. O que quer se ver em forma, se prepara”, seguiu.
 
“Ficar tanto tempo com esse batimento cardíaco me parece desumano”, afirmou.
 
Por fim, Jorge deu detalhes de seu treino com Quintana.
Tour da França tem um dia de descanso nesta segunda (Foto: Movistar)
“Fiz 50 minutos, os de subida. Preferi não arriscar a descida. Terminei com a pulsação em 170 e eles em 120”, contou. “Perguntei muitas coisas ao Nairo. Onde ele vive, quantos dias passava sem subir na bicicleta quando está de férias”, relatou.
 
Passadas as nove primeiras etapas, Chris Froome tem a liderança do Tour da França com 44h36min3s, 16s à frente de Adam Yates. Daniel Martin aparece em terceiro, à frente de Quintana e Joaquín Rodríguez. Alberto Contador abandonou a disputa no domingo. 
PADDOCK GP #36 ANALISA FIM DE SEMANA DE POLÊMICAS NA F1 E NA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n<e.length;n++)if(child=e[n],e[n].id.substr(0,t.length)==t)return e[n];for(var c=0,n=1;nc&&(c=e[n].offsetWidth);return c>80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!