Lorenzo vê início positivo em Motegi e acredita que poderá lutar com Honda pela vitória

Jorge Lorenzo elogiou o desempenho da M1 no circuito de Motegi e acredita que poderá lutar pela vitória com a Honda no domingo (14)

 

A MotoGP realizou nesta sexta-feira (12) o primeiro dia de treinos livres para o GP do Japão. Daniel Pedrosa conseguiu se impor na segunda sessão livre, mas Jorge Lorenzo mostrou que a Yamaha também chegou bem ao circuito nipônico e ficou com a segunda marca do dia. 
 
O campeão de 2010 anotou 1min46s190 no melhor de seus 33 giros pelo traçado japonês e ficou a 0s102 do rival espanhol. Ainda assim, Lorenzo afirmou que foi um início de trabalho positivo. 
Lorenzo tem 33 pontos de vantagem na liderança do Mundial (Foto: Yamaha)
“Nós começamos de uma forma muito boa, muito melhor do que em Aragón, onde nós tivemos problemas com a duração do pneu traseiro”, ponderou. “Temos um bom ritmo e com uma pequena mudança na eletrônica, conseguimos ser um pouco mais rápidos”, contou. 
 
“Tentamos o pneu duro, mas, para mim, não é muito melhor que o macio, apesar de podermos ser mais rápidos com ele. Para amanhã, acho que o macio será melhor”, opinou, acrescentando que acha possível lutar pela vitória. “As Honda estão muito boas aqui, mas a nossa moto também está, então acho que poderemos lutar com eles pela vitória”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.