Lorenzo vê início positivo em Motegi e acredita que poderá lutar com Honda pela vitória

Jorge Lorenzo elogiou o desempenho da M1 no circuito de Motegi e acredita que poderá lutar pela vitória com a Honda no domingo (14)

 

A MotoGP realizou nesta sexta-feira (12) o primeiro dia de treinos livres para o GP do Japão. Daniel Pedrosa conseguiu se impor na segunda sessão livre, mas Jorge Lorenzo mostrou que a Yamaha também chegou bem ao circuito nipônico e ficou com a segunda marca do dia. 
 
O campeão de 2010 anotou 1min46s190 no melhor de seus 33 giros pelo traçado japonês e ficou a 0s102 do rival espanhol. Ainda assim, Lorenzo afirmou que foi um início de trabalho positivo. 
Lorenzo tem 33 pontos de vantagem na liderança do Mundial (Foto: Yamaha)
“Nós começamos de uma forma muito boa, muito melhor do que em Aragón, onde nós tivemos problemas com a duração do pneu traseiro”, ponderou. “Temos um bom ritmo e com uma pequena mudança na eletrônica, conseguimos ser um pouco mais rápidos”, contou. 
 
“Tentamos o pneu duro, mas, para mim, não é muito melhor que o macio, apesar de podermos ser mais rápidos com ele. Para amanhã, acho que o macio será melhor”, opinou, acrescentando que acha possível lutar pela vitória. “As Honda estão muito boas aqui, mas a nossa moto também está, então acho que poderemos lutar com eles pela vitória”, encerrou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube