Lorenzo vê pré-temporada “bastante positiva” para Yamaha e fala em esquecer queda no Catar em 2014

Depois de sofrer uma queda na primeira volta do GP do Catar de 2014, Jorge Lorenzo volta a Losail querendo deixar o passado para trás. Espanhol avaliou que foi uma temporada bastante positiva para a Yamaha, mas reconheceu que o time teve dificuldades para encontrar um bom acerto para a pista catari

A cobertura completa do GP do Catar no GRANDE PRÊMIO

Embora tenha sido o piloto que mais pontuou na segunda metade da temporada 2014, Jorge Lorenzo não ficou nada satisfeito com seu desempenho no ano passado. Por conta disso, o espanhol vai para o Catar, palco da abertura do Mundial, focado em criar novas memórias.
 
Quarto colocado nos testes de Losail, Lorenzo fez um avaliação positiva dos testes da pré-temporada, mas reconheceu que o time teve dificuldades para encontrar o melhor acerto para a pista do Catar.
Jorge Lorenzo qer deixar para trás a má fase do ano passado (Foto: Yamaha)
“A pré-temporada acabou e estou ansioso para correr assim que possível”, começou. “Nós completamos uma pré-temporada bastante positiva, com alguns benefícios em termos de novas peças mecânicas e também em termos de performance”, indicou. 
 
“Nós fizemos um ótimo trabalho nos dois testes de Sepang e tivemos algumas ideias claras de como melhorar a moto. Aí nós visitamos o Catar alguns dias atrás, mas, infelizmente, lá, uma pista que sempre é melhor para a nossa YZR-M1, nós tivemos um pouco de dificuldade para conseguir o melhor acerto”, lamentou. “No fim, perdemos o último dia por causa da chuva e isso foi uma pena, mas agora encaramos o primeiro desafio do campeonato, o jogo de verdade, e vamos para Losail ansiosos para lutar pela primeira vitória”, seguiu. 
 
Para se recuperar da insatisfação do desempenho do ano passado, o bicampeão da MotoGP pegou pesado no treinamento físico e começa o ano em ótima forma.
 
“Quero esquecer o que aconteceu lá no ano passado com a queda na primeira volta da corrida”, contou. “Felizmente, chegamos esse ano em melhor forma e podemos ser ainda melhores na primeira parte da temporada, então nós estamos bastante positivos para começar a correr”, concluiu.
 
F1S2015E02

Em Melbourne, a F1 teve de acompanhar o caso que envolveu Giedo van der Garde contra a Sauber antes das atividades em pista. Agora em Sepang, os holofotes se voltam para a salinha médica da FIA, onde serão avaliados Fernando Alonso e Valtteri Bottas, ausentes na primeira etapa do campeonato. É como se a categoria se transformasse em uma série de TV. De ‘Law and Order’, com promotores de justiça às pencas, a ‘ER’, com o drama médico

 (Foto: Getty Images)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.