Marini ainda vê “muito trabalho” e revela reunião da MotoGP por melhorias em Goiânia

Luca Marini revelou que a MotoGP em Goiânia deve ser o assunto central de uma reunião entre pilotos e categoria durante a próxima etapa da categoria, o GP dos Estados Unidos, em Austin, que será realizado no fim do mês de março. Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, o italiano apontou que o Autódromo Internacional […]

Luca Marini revelou que a MotoGP em Goiânia deve ser o assunto central de uma reunião entre pilotos e categoria durante a próxima etapa da categoria, o GP dos Estados Unidos, em Austin, que será realizado no fim do mês de março. Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, o italiano apontou que o Autódromo Internacional Ayrton Senna precisa de “muito trabalho” para chegar ao padrão exigido pela MotoGP.

Marini esteve ao lado de Franco Morbidelli, Diogo Moreira e Eric Granado durante uma exibição no autódromo em evento promocional da MotoGP em Goiânia. Depois de algumas voltas na pista, o italiano falou ao GRANDE PRÊMIO e pontuou o que viu.

“Sim, é bem rápida. A pista é ótima, mas ainda tem muito trabalho para fazer devido ao padrão alto nível da MotoGP. Mas vai ser interessante”, falou Marini ao GRANDE PRÊMIO.

“Precisamos achar um jeito de melhorar um pouco alguns pontos, talvez modificar algumas curvas. São pequenos detalhes que farão o espetáculo melhor”, completou.

Eric Granado, Franco Morbidelli, Luca Marini e Diogo Moreira (Foto: Pedro Luis Cuenca/GRANDE PRÊMIO)

Mais cedo, Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, falou ao GRANDE PRÊMIO que Goiânia já tem um projeto aprovado para receber a MotoGP. Dentre os pontos estão melhorias na estrutura e também um novo asfalto, que pode contemplar mudanças em algumas curvas.

Marini, por sua vez, revelou a reunião nos Estados Unidos e apontou que algumas sugestões deverão ser compartilhadas para serem adotadas em Goiânia.

“Temos um plano para fazer algumas pequenas mudanças e vamos ter uma conversa na próxima semana, quando estaremos em Austin, para tentar entender. Talvez todos deem algumas sugestões, algumas ideias, para melhorar a situação”, encerrou Marini.

MotoGP volta a acelerar entre 28 e 30 de março, com o GP das Américas, em Austin, nos Estados Unidos, para a terceira etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.