Marini reage à atuação ruim no Catar e faz teste privado da Honda antes de Portugal

Luca Marini esteve em Jerez para participar de testes privados da Honda para tentar se entender melhor com a RC213V. A informação é do site espanhol Motorsport e foi confirmada pelo GRANDE PRÊMIO

A Honda já começou a tirar proveito das concessões a que tem direito de acordo com o regulamento da MotoGP. Depois de uma estreia bastante difícil no GP do Catar, Luca Marini participou de testes privados com a montadora japonesa em Jerez de la Frontera para tentar se entender com a RC213V. A informação é do site espanhol Motorsport e foi confirmada pelo GRANDE PRÊMIO.

Em Lusail, o ex-VR46 ficou com o penúltimo posto no grid de largada, foi o último colocado na sprint e penúltimo no GP. Sem tempo a perder, Marini se juntou à equipe de testes da marca da asa dourada na semana passada para seguir se adaptando ao protótipo japonês. O italiano repetiu a atividade nesta semana, viajando ao sul da Espanha para testar terça e quarta-feira.

A Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, venceu queda de braço com as fábricas e mudou o regulamento de concessões da MotoGP para ajudar especialmente Yamaha e Honda, as duas últimas colocadas no Mundial de Construtores do ano passado. Com a mudança, as duas fábricas têm mais liberdade para testar, inclusive com os pilotos titulares, e podem também desenvolver o motor ao longo do ano.

Às vésperas do GP de Portugal, Marini fez uso dessa maior liberdade e se juntou a Stefan Bradl para ganhar mais quilometragem com a moto japonesa. O irmão de Valentino Rossi entende que, no momento, seguir pilotando é o melhor que pode fazer.

Luca Marini reagiu após uma corrida difícil no Catar (Foto: Repsol)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“A melhor coisa que podemos fazer no momento é seguir pilotando, então, claro, é ótimo estarmos indo para Portugal e Portimão”, disse Marini. “É uma pista bem diferente de onde começamos o ano, então estou curioso para ver como a Honda vai se sair”, seguiu.

“Estamos no processo de desenvolver a moto, trabalhando com a Honda, reunindo informações de pistas diferentes para melhorar”, apontou. “Nosso objetivo é encontrar um feeling melhor com a moto para sermos mais competitivos”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 22 e 24 de março, em Portimão, em Portugal, com a segunda etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.