Mais de uma década depois de testes pela Ferrari, pai de Rossi afirma que filho “esteve muito próximo” da F1

Valentino Rossi quase foi piloto da F1 quando fez os primeiros testes na Ferrari, entre 2004 e 2005. Quem afirmou foi o pai de Valentino, Graziano Rossi, indo de encontro ao que o filho vem dizendo na última década

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Durante um momento na primeira metade da década passada, enquanto Valentino Rossi dominava o motociclismo, houve uma grande expectativa de que o italiano migraria para a F1. Nunca aconteceu, e a possibilidade ficou perdida, mas agora, quase 13 anos depois do primeiro teste, o pai de Valentino afirmou que o italiano quase migrou para a F1.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A afirmação de Graziano Rossi durante o Rali Show, em Monza, vai de encontro a tudo que Valentino falou nos últimos anos, negando que teve possibilidade de ser piloto da Ferrari na F1. Segundo Graziano, Rossi não seguiu adiante com a possibilidade de ir à F1 por causa da paixão pela MotoGP

 
"Valentino Rossi esteve muito próximo de ser piloto da F1", disse. "A única coisa que pode se comparar a MotoGP é a F1. Pode haver outros esportes a motor, mas seria dar um passo para trás. Valentino se negou naquele momento por seu amor pela MotoGP, que era grande demais, não queria mudar de esporte. Por isso que ele ainda está na MotoGP", seguiu.
 
A primeira vez que Valentino testou pela Ferrari foi em 2004, em Fiorano, algo repetido por algumas vezes em 2005. Naquela oportunidade, Rossi ficou cerca de 3s mais lento com o recorde da pista, então de Michael Schumacher. À época, negou que estava perto de assinar com a Ferrari ou pilotar um F1 profissionalmente.
Valentino Rossi na Ferrari (Foto: Ferrari)
"A hipótese de ir à F1 está tão distante quanto antes de fazer os testes, mas me deram a possibilidade e eu não podia dizer que não. Me pediram para não dizer, mas eu fiz bons tempos", encerrei.
 
Depois desse momento, Rossi renovou com a Yamaha, mas seguiu andando de Ferrari por algumas vezes nos anos seguintes. As especulações jamais retornaram, porém.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.