Mais rápido, Pedrosa fala de susto com pedras em Brno: “Pensei que tinha quebrado alguma coisa”

Daniel Pedrosa foi o mais rápido no primeiro dia de atividades para o GP da República Tcheca. Na primeira sessão livre, espanhol foi atingido por duas pedras que foram arremessadas pela moto de Valentino Rossi

Daniel Pedrosa foi o mais rápido no primeiro dia de treinos para o GP da República Tcheca. O espanhol anotou sua melhor volta nesta sexta-feira (24) em 1min56s858 e completou a atividade com 0s053 de vantagem para Jorge Lorenzo, o segundo colocado.

Após os treinos, o piloto da Honda destacou que a equipe quis aproveitar a pista seca para rodar o máximo possível, buscando o melhor acerto para a RC213V e já analisando os pneus para a prova de domingo.
 

Pedrosa ficou com a melhor marca nos treinos desta sexta-feira(Foto: Repsol)


“Hoje nós trabalhamos com os pneus e o acerto da moto”, contou. “Tentamos aproveitar o máximo de tempo possível na pista, já que não sabemos como o tempo estará amanhã, então era importante ter bastante tempo com pista seca”, avaliou.

“A sensação melhorou, mas nós ainda temos trabalho para fazer, especialmente com a eletrônica e a suspensão.”

No primeiro treino desta manhã, Dani foi atingido por duas pedras que foram arremessadas pela moto de Valentino Rossi. O piloto contou que pensou que tivesse fraturado algum osso no pé, mas afirmou que a dor já diminuiu.

“Eu dei sorte com um incidente está manhã, já que poderia ter sido muito pior”, considerou. “Duas pedras enormes voaram, uma atingiu o meu pé esquerdo com força e a outra atingiu meu painel e queixo. No começo, pensei que tinha quebrado alguma coisa no meu pé, mas, felizmente, está tudo bem, só um pouco inchado. De qualquer forma, a dor está diminuindo e isso é bom”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.