Manzi ameaça chutar Garzó no TL2 da Moto2 na Comunidade Valenciana

Durante o segundo treino em Valência, o italiano não gostou de ver o espanhol rodando lento em sua volta rápida, levantando sua perna na altura da cabeça do adversário

Stefano Manzi protagonizou uma polêmica cena durante o segundo treino da Moto2 em Valência. Quando vinha em volta rápida, o italiano emparelhou ao lado de Hector Garzó e levantou a perna para ameaçar dar um chute.

Os competidores estavam saindo da curva 1 quando a impressionante cena aconteceu. O piloto de Rimini ficou insatisfeito ao encontrar o adversário espanhol rodando devagar em sua frente, fazendo o gesto.

Manzi elevou sua perna em direção a cabeça de Garzó, que passou muito perto de ser atingido. Apesar do susto, ambos os pilotos saíram ilesos do episódio. No final da sessão, Hector foi o sétimo mais veloz da tabela, com Stefano fechando em 11º.

Manzi ameaçou Garzó com um chute (Foto: Reprodução)

LEIA TAMBÉM
Mir tem primeira chance de fechar título da MotoGP em Valência. Confira matemática

Atualmente defendendo a Forward Racing, o italiano está de mudança de equipe para a temporada 2021. Acontece que o competidor assinou com a Pons, justamente o time do espanhol e, portanto, serão companheiros.

Apesar do lance, o espanhol não chegou a se pronunciar sobre a atitude do rival. Ainda, a Direção de Prova também não deu indícios de uma investigação e punição ao competidor da Forward.

Não é a primeira vez que Manzi está envolvido em um controverso cenário no Mundial de Motovelocidade. Em 2018, durante o GP de San Marino e Riviera de Rimini, Romano Fenati acionou deliberadamente o freio do adversário na reta oposta do circuito. Após o gesto, Romano foi desclassificado da corrida e, posteriormente, suspenso das pistas.

Na época, Stefano chegou a dizer que “não posso perdoar. Já é difícil fazer quando cai, com um gesto em que tenta matar outra pessoa, pois a 200 km/h falamos de tentar matar uma pessoa, não se pode perdoar”.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.