Marc Márquez admite que chegada à Ducati “era meta” e vibra: “Feliz em usar vermelho”

Agora não há mais dúvidas: Marc Márquez é piloto da Ducati de fábrica para as temporadas 2025 e 2026. E o campeão mundial comemorou

Já não era mais segredo, mas agora é oficial: Marc Márquez será piloto da equipe de fábrica da Ducati nas temporadas 2025 e 2026. O anúncio oficial do acordo de dois anos foi feito na manhã desta quarta-feira (5). Márquez comemorou o acordo com a equipe mais poderosa do atual grid da MotoGP.

Por meio de comunicado oficial, Marc Márquez admitiu que o grande objetivo para a sequência da carreira foi traçado desde as primeiras vezes em que andou com a moto da Ducati: subir ao time oficial. Desta forma, conseguiu cumprir aquilo que traçou.

“Estou muito feliz de poder usar a cor vermelha da equipe de fábrica da Ducati na próxima temporada da MotoGP. Desde basicamente o primeiro contato com a Desmosedici GP, curti guiá-la e consegui me adaptar rapidamente”, comentou.

“Daquele momento em diante, sabia que minha meta era continuar neste caminho, continuar a crescer e chegar ao time em que Francesco Bagnaia foi campeão mundial nos últimos dois anos. Estou feliz em dar esse grande passo em 2025 e agradecido à confiança que a Ducati colocou em mim”, falou.

A arte do anúncio de Marc Márquez na Ducati (Foto: Ducati)

Por fim, Márquez reiterou que o grande objetivo pelo restante de 2024 é o sucesso pela Gresini, onde guia atualmente. O piloto, afinal, está na briga pelo título.

“Finalmente, gostaria de agradecer a Nadia, Carlo, Michele e toda a família da Gresini pela abertura da porta da equipe para mim num momento delicado da carreira. Vamos continuar a nos divertir juntos no restante da atual temporada, que é minha prioridade no momento”, finalizou.

MotoGP volta a acelerar entre 28 de 30 de junho para o GP dos Países Baixos, em Assen, com a 8ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

MÁRQUEZ dentro, MARTÍN fora: Ducati encerra novela com erros e acertos | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.