Marc Márquez assume culpa por acidente com Martín em Silverstone: “Foi erro meu”

Marc Márquez não completou a primeira volta do GP da Grã-Bretanha após toque com Jorge Martín. Depois da corrida, o hexacampeão da MotoGP se desculpou pelo acidente, mas o piloto da Pramac ficou irritado pela manobra realizada

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O GP da Grã-Bretanha de Marc Márquez não durou sequer uma volta completa. O hexacampeão da MotoGP se envolveu em um acidente com Jorge Martín na curva Vale e abandonou logo após a largada em Silverstone. Depois da corrida, sobraram lamentações.

Na primeira volta da prova, Martín colocou por dentro e deu um leve toque em Márquez, mas ambos seguiram na prova. Duas curvas depois, no entanto, o piloto da Honda mergulhou para dar o troco e acabou tirando os dois da disputa.

“Quero me desculpar com o Martín porque foi completamente erro meu. Fui muito otimista naquela manobra. É verdade que é uma situação estranha, pois o [Fabio] Quartararo e o Martín abriram a curva e eu esperava que ele, Martín, escapasse da pista”, disse Marc Márquez após abandonar em Silverstone.

Marc Márquez se envolveu em acidente com Jorge Martín (Foto: AFP)


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“O que eu fiz foi apenas preparar a curva, depois coloquei a moto alinhada porque não tinha tempo para mudar para segunda marcha. Quando mudei, não tinha como colocar a terceiro, então meus cálculos não foram corretos. Foi um erro meu. Quero me desculpar com o Martín e com a Pramac”, seguiu.

Depois de também deixar a etapa britânica, Martín analisou as imagens e concordou com o erro de Márquez, inclusive aceitando as desculpas do rival mesmo sentindo que poderia brigar pela vitória neste domingo.

“Estou decepcionado porque hoje eu me sentia muito bem com o ritmo e poderia ter brigado pelo segundo lugar, talvez até pela vitória”, destacou Jorge.

“Ele [Márquez] veio me pedir desculpas. É um gesto bacana da parte dele, mas destruiu minha corrida. E esse é o principal problema, ele não mediu as consequências, não tinha espaço. Espero que possa aprender com esse acidente e mudar no futuro”, finalizou o piloto da Pramac.

A MotoGP volta a acelerar no próximo dia 12 de setembro, com o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

A Aprilia era a única construtora do grid atual que ainda não tinha ido ao pódio na MotoGP (Vídeo: MotoGP)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.