Marc Márquez cai no GP da Itália e registra inédito 4º abandono seguido na MotoGP

Com a queda no GP da Itália neste domingo (11), pela primeira vez na carreira, Marc Márquez abandona quatro etapas seguidas da MotoGP

Mais uma etapa da MotoGP, mais um abandono de Marc Márquez. O hexacampeão se classificou bem para o GP da Itália com o segundo lugar, mas não conseguiu tirar proveito disso neste domingo (11) e deixou mais uma prova em 2023.

Márquez, na tentativa de ultrapassar Luca Marini pela terceira posição, escorregou com sua RC213V e abandonou na curva 15. Quando se levantou, aparentemente sem problemas, a indignação e frustração eram nítidas. Afinal, o espanhol não completa um fim de semana de GP desde a corrida na Malásia em 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Marc Márquez abandonou de novo (Foto: Repsol)

Pela primeira vez na carreira, o piloto de Cervera abandona quatro etapas seguidas da MotoGP. Valência, Portugal, França e, agora, Itália — e isso porque ficou fora dos GPs da Argentina, das Américas e da Espanha, por se recuperar de uma cirurgia na mão direita após se lesionar em Portimão.

Sem Márquez e Mir, o time de fábrica da Honda terminará a corrida na Toscana sem representantes e com apenas Takaaki Nakagami no grid, já que Álex Rins fraturou a perna em dois lugares ontem, na sprint, e ficou fora do restante do fim de semana.

MotoGP volta na próxima semana com o GP da Alemanha, em Sachseniring.O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.