Rins fratura perna em dois lugares após queda na sprint e desfalca LCR no GP da Itália

Álex Rins está fora do GP da Itália depois de fraturar a perna direita em dois lugares. Das quatro motos Honda, apenas duas estarão no grid neste domingo

Álex Rins está fora do GP da Itália. O piloto da LCR caiu durante a corrida sprint deste sábado (10), em Mugello, e foi levado ao Hospital Careggi, em Florença. Lá, exames iniciais mostram que ele fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita.

A equipe não divulgou muitos detalhes mas, obviamente, descartou o espanhol para a corrida principal de amanhã. Também preocupa já que a etapa em Mugello é a primeira de uma rodada tripla da MotoGP na Europa.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Álex Rins está fora do GP da Itália (Foto: Divulgação/MotoGP)

Rins é o segundo piloto a ter de abandonar a etapa na Toscana. Isso porque, ontem, Joan Mir também decidiu se ausentar do restante do fim de semana depois de lesionar a mão direita na segunda sessão de treino.

A largada do GP da Itália de MotoGP está marcada para as 9h (de Brasília) de domingoGRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.