Rins fratura perna em dois lugares após queda na sprint e desfalca LCR no GP da Itália
Álex Rins está fora do GP da Itália depois de fraturar a perna direita em dois lugares. Das quatro motos Honda, apenas duas estarão no grid neste domingo
Álex Rins está fora do GP da Itália. O piloto da LCR caiu durante a corrida sprint deste sábado (10), em Mugello, e foi levado ao Hospital Careggi, em Florença. Lá, exames iniciais mostram que ele fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita.
A equipe não divulgou muitos detalhes mas, obviamente, descartou o espanhol para a corrida principal de amanhã. Também preocupa já que a etapa em Mugello é a primeira de uma rodada tripla da MotoGP na Europa.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Rins é o segundo piloto a ter de abandonar a etapa na Toscana. Isso porque, ontem, Joan Mir também decidiu se ausentar do restante do fim de semana depois de lesionar a mão direita na segunda sessão de treino.
A largada do GP da Itália de MotoGP está marcada para as 9h (de Brasília) de domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.